Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 18 metros Gota - RJ.

Ficha Técnica:

Molde : Spinne 4
Quantidade Gomos: 48 gomos
Cones: 3 (2 de 5m e 1 de 8m)
Tema: Indígena
Cintamento: 130
Decoração: Micro Taco vazado. 10 Tacos no gomo todo. Detalhe, tinha taco de 8 milímetros na boca e bico, portanto, a parte teve q ser quase que plastificada com durex e ir montando e colando os tacos no durex, para dar firmeza.
Boca: 1,55 metros
Bucha: 6 paus no tubo de 100 e 3 no de 75 - 40kg aproximadamente
Respiros: 16 furos por gomo
Leque : Feito por Cazuza e como foi feito manualmente, o leque foi todo esquadrejado e depois desenhado e pintado para evitar distorções nos desenhos, como mostra nas fotos, confecção do leque, aproximadamente 1 ano.
Projeto Bandeira: Cazuza (medindo 32x45 – Trabalho manual) Essa bandeira foi o segundo projeto feito para esse balão, o primeiro era uma índia e foi extraviado.

Início de Tudo:

Cazuza tinha uma idéia de fazer um balão no micro taco, só que queria que fosse marcante, e vendo alguns desenhos em revistas, achou alguns índios e daí surgiu a idéia. 

Confecção:

2 anos e meio, o Cazuza estava fazendo as placas do balão em casa enquanto estávamos forrando o 20m painel, que sairia antes, só que acabamos perdendo o balão depois de um galão de água estourar e molhar o cone q estava pronto, acabamos desistindo do 20 e o empenho foi todo pra bandeira do 18.

Soltura:

O balão foi solto no dia 22 de abril de 2011 e  liberado muito cedo e rápido, pois tinha um boato que tinha polícia perto do local, mas mesmo assim foi uma soltura perfeita. Quando liberamos o balão, na comemoração, uma guia agarrou no pé de um integrante e acabou dando uma segurada no balão, rapidamente resolvido.

Emoção:

Sempre nos abraçamos e gritamos, após uma soltura perfeita, e esse não foi diferente, muita emoção e teve até choro de um integrante da turma.

Resgate:

O balão caiu em Macaé-RJ e foi resgatado inteiro pela Equipe HD e amigos (balão e bandeira) num lugar de difícil acesso.

Premiação:

Sempre bem vinda. Está concorrendo a Melhor de Ouro.

Agradecimentos:

A todos os amigos que puderam comparecer e deram aquela ajuda para que subisse perfeito.