Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 17 metros Gênios Heliópolis - SP

Ficha Técnica

Modelado de 17m Molde Spinne 4
Quantidade de Gomos: 64
Respiros: 2048
Bucha: 33kg Algodão e parafina.
Armação: 27x38m
Lanternas da armação:5300
Lanternas do Bojo: 450 (escadinha e envelopes) os envelopes formavam setas que contornavam os quadros da boca e as escadinhas formavam 4 setas para baixo indicando o painel.
Tema: De Volta Para o Futuro.


O Início:
 
A idéia surgiu em 2007 quando soltamos a armação da Pequena Sereia, e tivemos a idéia de fazermos outra mas tínhamos alguns projetos na frente e somente em janeiro de 2009 começamos o balão, o tamanho de 17m foi escolhido pois como a outra tinha dado certo, já tínhamos a idéia de quantidade de lanternas e tudo mais para executar o próximo.
 
Confecção:
 
Como disse acima, iniciamos o balão em janeiro de 2009, mesmo assim ficamos aguardando o Fernando da Evolution RJ fazer o projeto (que ficou muito lindo), durante algum tempinho, para aí sim começarmos a riscar e decorar o Balão.

O Cone do meio foi muito trabalhoso devido a quantidade de detalhes, os outros 2, foram um pouco mais rápido, mas foi cerca de 1 ano forrando o balão.

Terminamos no fim de maio de 2010 o balão, aí para marcar a malha, lanternas, bojo foi um pouco mais de um mês, mesmo assim um dia antes da soltura estávamos correndo igual malucos para colocar arame nas lanternas, fazendo os arames dos envelopes do bojo, enrolando guias. Foi corrido mais graças a Deus deu tempo de tudo.
 
A idéia da decoração veio por sermos fãs de filmes dos anos 80, principalmente os do Steven Spielberg, foi um tema que até onde sei ninguém tinha feito e tínhamos muitas idéias legais para fazer o balão e o resultado saiu melhor do que esperávamos.
 
O Painel:
 
Nós somos fãs de armação, é um balão diferenciado e muito difícil de ser solto. Começamos a montar por volta de 1 da tarde e lá no campo ventava muito durante o dia, no final da tarde o tempo fechou e estávamos com a armação toda esticada sem as lanternas, praticamente desistindo da soltura. Assim que escureceu o vento parou totalmente, o tempo abria e fechava constantemente, mas resolvemos mandar o balão e deu tudo certo.
 
Emoção:
 
Em todos os nossos balões temos um emoção diferente, mas acredito que nas armações a emoção é muito maior, pela dificuldade que é, o trabalho de uma tarde inteira montando essa armação. É algo que não tem explicação, assim que saiu a ultima travessa era uma mistura de choro com alegria, você ver que um baita trabalho deu tudo certo é algo inexplicável.
 
Resgate:
 
Bem, até onde eu sei ele ficou um bom tempo no alto, mas desceu próximo ao local da soltura, um pessoal viu o balão descendo, mas era difícil o acesso, no outro dia o Carlão da Infinito e mais um pessoal foram até o local e pegaram boca, guias, engate e etc.
 
Premiação:
 
Algumas premiações acredito que são sérias, mas muitas geram diversas confusões e intrigas.

O legal dos balões é cada vez criarmos mais amigos e soltamos nossos balões visando a nossa alegria. Acredito que o maior reconhecimento é depois de um balão trabalhoso como foi este, as pessoas te parabenizarem e falarem que o balão ficou bonito. Esse é o nosso maior troféu!
 
Agradecimentos:
 
Bem pessoal, espero não esquecer de ninguém, acho que cada um que colaborou com alguma coisinha mínima que seja se sentiu feliz ao ver o balão sair, mas vamos lá:
PRIMEIRAMENTE A DEUS QUE É TUDO EM NOSSAS VIDAS, Monstro pelo corte do balão e Cinho pelas fotos (Prisma), Fernando pelo projeto da armação e pelo leque (Evolution RJ), Piru pelo transporte, Junior Pipas, Bozo Pipas, Cris e Ronaldo(Nasa), Renan e Pimpo (Amigos da Arte), Rodrigo, Denis e Calbelo (Baloasas), Sí (Praça Pirituba), Renê (Sem Rumo), Dicão e Cleylton (Balanço), Denis (Imirim), Teta (Emenda), Tetão, Karina, Rose (Baloca), Edu e Rodrigo (Amizade), Vinícius (Beija Flor), Ivan (Estrela do Ar), Juca, minha namorada e as namoradas do pessoal da equipe que entendem a nossa paixão por balões, ao pessoal do Heliópolis que compareceu lá e ajudou bastante e a todos os integrantes da nossa equipe.

Desculpe-me se esqueci de alguém, mas todos que colaboraram sempre estarão em nossos corações.