Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 13 METROS

Gênios Heliópolis- SP

 

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Gênios Heliópolis - SP.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Spinne 1.
Tamanho: 13 metros.
Quantidade de Gomos: 48.
Largura Máxima: 54 centímetros.
Bainha de Fechamento: 1 centímetro.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: 38 cintas no total, na parte do teto a cada 20cm na parte da boca também, o restante do balão era a cada 40cm.
Respiros: 12 furos de 8mm por gomo, 576 respiros.
Fechamento: Fio dental amarelo grosso.
Cola: 2kgs +ou-.
Diâmetro de Boca: 1,03 metros.
Tamanho da Armação : 21 x 26 metros - 3.213 lanternas,
Bojo: Olho de Horus - 528 lanternas,
Total de lanternas : 3741.
Tamanho da malha: 22 x 22 centímetros.
Antena: 26,50 m feita em pau-flecha com 50 cm de largura.
Cabresto de Boca: Fitas de cetim laranja fluorescente.
Adereço: Uma pirâmide de arame encapada com desenhos do balão feito na seda, com luzes de led recarregaveis na parte interna para acender o engate.
Bucha: 15 kg de algodão e parafina pura.
Projeto do Balão: Sola.
Projeto da Armação: Rodrigo da Nasa RJ.
Tempo de Confecção: 5 meses.
Data da Soltura: 27/04/2013.




 

O início de tudo:

Estávamos terminando a Bagdá de 24,5m quando o Rodrigo (ex- Aliados da Arte) nos deu o leque feito pelo Sola junto com os gomos já plotados. Conversando com o pessoal da equipe (como o pessoal lá gosta muuuito de armação) decidimos fazer armação. Vendo alguns projetos de armação do Rodrigo da Nasa ( manda muito bem, um projeto mais lindo que o outro), arrumamos o contato dele, pedi o projeto da armação que ficou lindão!!



 

Confecção:

Quando começamos a fazer, pensei que seria mais rápido como o balão era 4 repetições, mas eram tantos detalhes... aliás um baita desenho do Sola né, acabou demorando um pouco mais que imaginávamos mais saiu, desde o dia que começamos o primeiro gomo até término foi +ou- 5 meses.

 

Soltura:

O balão estava pronto desde dezembro de 2012, mas para soltar uma armação no verão é muito difícil pegar noites de tempo bom, então guardamos tudo e resolvemos esperar até chegar uma época boa para soltura, e pegamos uma bela noite. Começamos a montar a armação por volta de 11 da manhã e sai das 23:00 hrs.

 

Emoção:

Cada balão é uma emoção diferente, cada balão tem sua história né. Armações são sempre mais emocionantes, pelo trabalho que é e a dificuldade de soltar também. Passamos o dia todo debaixo de sol, montando a armação e quando sai tudo certinho é uma emoção difícil de explicar.

 

Resgate:

Pela informações que nos passaram, o mesmo desceu entre Guarulhos e Nazaré Paulista, ele queimou um pedaço mas conseguiram apagar mas chegou a turma da PM e levou o balão.
 

 

Concorrem em alguma premiação:

Premiações geram muitas inimizades, o maior prêmio para nós é o reconhecimento do pessoal, dando os parabéns e falando que o balão ficou bonito. Portanto, nunca concorremos a nada com nossos balões.
 

 

Agradecimento:

Sem palavras para agradecer. A todos os integrantes da nossa equipe e a nossas famílias principalmente. Valeu Monstro Prisma (show as fotos e na força lá, amigon desde da época dos 3x3 kkk), Amigos da Arte (Renan, Pimpo e Cia... nossos irmãos),Rostão e galera da VQV, Juquinha da art Cores, Enchente (Renan e Mudinho valeu), Baloca (Tetão, Derley, Belinho), Balanço (Zebú, Yan e Yuri), Ousadia Guraulhos, Brisbalão, Cris (Nasa), Bolão, Dan Agua Funda, Silvano (sem as folhas o balao não sai né tio), Juca e Nando Cortiço, Jé, Frango, Kiko (União Heliópolis), Sola (leque muito show), Rodrigo da Nasa (pelo lindo projeto da armação), Bernardo (valeu carioca), Tony Conexão, Niltão, Will tbm que não pode estar lá mas sempre torcendo pelos nossos balões... ah, é tanta gente galera, valeu todo mundo, quem eu lembrei e quem eu não lembrei!!! Show e que venha o próximooooo!!.