Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 20 metros Foca - SP

 

Ficha Técnica:

Leque do balão: André “ Foca “.
Molde: Ivan.
Tema: Haloween.
Gomos: 72.
Cintas: 250.
Respiros: 500.
Bucha: 40 Quilos.
Antena: 38,50 metros.
Cabresto: 91 metros.
Cabresto boca: 8 metros.
Bandeira: 38X50 ( Edu Raios de Sol ).
Boca: 1,60 ( Claudinho Mauá ).

 

O início de tudo:

No inicio o balão era para ser um pião de 24 mts riscado no taco, estávamos fazendo a bandeira, fomos conversando alguns queriam fazer um balão geométrico e outros o taqueado, depois de muita cerveja e algumas garrafas de vodca, saiu o resultado da decisão que era o geométrico, que inclusive sairia mais rápido.

Confecção:

Foi ai que o André fez o projeto e começou a riscar os gomos, como muitos tempos o problema da bancada, ele estava riscando e ficamos parados, por termos uma bancada só em um espaço que nos foi cedido por um amigo.
O balão e bandeira ficaram prontos em mais ou menos um ano, fomos abrigados a fazer uma pausa por motivos de saúde, na época de repressão demos um descanso e sempre um intervalo pra soltar um junino menor
 

Soltura:

A soltura do balão foi bem esperada por nós, todos ansiosos, depois de muito trabalho na bancada.
Começamos a procurar um campo perto de casa, gostamos muito de soltar nossos balões o mais próximo possível de casa, nossa intenção era soltar onde subiu o pião da Domínio. Um dos feriados estávamos amarrando as buchas e todo mundo confirmando o balão, na sede nossos rádios e celulares não paravam de tocar e em momento algum tínhamos confirmado o balão.
Até que tentamos a soltar na ruazinha em Terra Preta, tinha um vento alto e como o cabresto era grande já saímos da sede com o pensamento que não iríamos soltar o balão com brisa, quase perdemos uma careca de 15 mts no mesmo local por esse motivo.
Quando cancelamos o balão muitos falaram que estávamos com frescura, mas pra quem sofre na bancada é muito triste perder um trabalho de meses de dedicação.
Ai perdemos alguns finais de semana com belas manhãs por alguém ir trabalhar ou viajar, até que chegou o nosso dia e aconteceu isso o balão no alto com tranqüilidade e segurança.

Emoção:

É um momento inexplicável, você estar fazendo o que gosta com seus amigos e alguns amigos mais próximos que muitos familiares, você ver o balão tomando forma os desenhos se montando, independente do tamanho do modelo do balão é um momento que só quem é apaixonado pela arte e faz seus balões com dedicação tem esse gosto e podem imaginar o que estamos falando.

Resgate:

O balão subiu com sucesso e ficou parado em cima de Mairiporã aproximadamente 02:30, deu pra tomar umas cervejas e ficar parado vendo ele desfilar no céu, algumas pessoas que voltavam do pião de 90 foram atrás e até comentavam que era um modelado de 28 mts outros 24 mts.
Infelizmente o balão veio a queimar na queda, próximo a estrada da Roseiras ( Bar do Pedrão ) a boca esta com a Equipreza.

Agradecimento:

Nós da Foca, agradecemos ao Julio Evolução, Dudu Raios de Sol pela força e as dicas no projeto, ao Rato da Seda, Maurílio e Filho, Fabiano, Andrey, Rafa Lazer, Felipe Neguinho, Rafa HR, Bisonho pela ponte do local pra soltura, Kedão e os meninos do Gelo, o Ricardinho Tuv que nos levou para buscar a Boca e o Moises aposentado que apareceu no dia da soltura.
A todos nossos amigos em geral aquele abraço, ao pessoal que sempre tem nos dado aquela força na hora da soltura e todos que torceram pra dar tudo certo.

A todos da Foca:

Adriano, Anderson, Dé, Fabrício, Fabrício Calabresa, Guere, Cláudio Picharro e Wellington.