Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

TANGERINA DE 18 METROS

FÊNIX- SP

 

Ficha Técnica  

Nome da Turma: Fênix - SP.
Modelo do Balão: Tangerina.
Molde: Poti 15.
Tamanho: 18 metros.
Quantidade de Gomos: 56.
Largura Máxima: 70 centímetros.
Bainha de Fechamento: 1,2 centímetros.
Papel Utilizado: 2ª Via Colorido.
Cintamento: 65 cintas de 30 em 30 centímetros.
Respiros: 50 furos por gomo - Total de 2800 furos.
Fechamento: 1 fio grosso por gomo.
Cola: 1 litro.
Diâmetro de Boca: 1,77 metros.
Carga: 40 dz mini varas,70 dz 12x1 30 dz tiro canhão,1200 b4, 30dz apito.
Bucha: 45 quilos - algodão e parafina.
Projeto do Balão: Sola.
Tempo de Confecção: 2 meses
Data da Soltura: 22/12/2013.

Inicio de Tudo 

A ideia surgiu quando queríamos fazer um fogueteiro mais simples para nossa própria diversão mesmo,  já tínhamos boa parte dos papeis ai foi só completar o faltante e mandar bala..

Confecção 

A confecção foi até bem rápida, como o balão não apresentava dificuldade na decoração e como papel já era na cor foi mais rápido do que o esperado.

Soltura 

A soltura foi naquela ansiedade de fim de ano onde sobe muitos balões e a gente também não via a hora de soltar o nosso, ainda bem que São Pedro nos presenteou com uma linda manha, quando saímos de São Paulo o tempo tava bem feio mais no local do campo como sempre uma linda noite só foi aguardar a manha para nossa felicidade.

Emoção 

A emoção como sempre e a das maiores possível, poder soltar um trabalho seu e sair conforme o planejado não tem preço, rever os amigos e dar risada isso e o principal o mais gratificante.

Resgate

Conforme informações desceu em Franco da Rocha e como foi no meio da cidade o pessoal consciente cortou o mesmo e liberou novamente ai depois disso o voo foi longo fico a tarde toda no alto onde foi visto pela ultima vez indo sentido Peruíbe litoral paulista no final da tarde.

Concorrem em alguma Premiação.

Nenhuma.

Agradecimentos

Queria agradecer a todos da Fênix, ao amigos que diretamente e indiretamente participaram do projeto, ao Silvano ao Bozzo pipas, ao Marcão LPV como sempre abrindo sua portas pra gente, ao Japa, Zé Galinha, Neguinho pessoal todo da Livre Para Voar, ao Chiqué bocas sempre pontual com seu trabalho ao pessoal da Turma Terreno sempre nos dando aquela força, Carlinhos , Henrique aos balografos Cinho, Calbello, Cuca, Rogério, kaka, Rato e todos que estavam presentes para fotografar e filmar nosso balão, ao Dinda, o bicho feio deu puta "trampo" ajudando a montar, e a todos que nos ajudaram, se for colocar nome de todos vou ficar aqui dia todo, aos que eu esqueci me perdoe!