Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 23 metros Fantasia -SP

Ficha Técnica

Molde: Edu Raio do Sol
Quantidade de gomos: 48
Cones: 3
Cintamento: 125
Boca: 1,50 m
Bucha: 16 kg
Respiros: 480 no balão e 4 no bico
Bandeira: 33,50 x 44,50m
Antena: chapada com 5 travessões de flecha encapada com fita plástica prata na largura de 80 cm
Cabresto: 90 mts 

 

Inicio de tudo: 

Em 2010, depois de mais uma viagem ao mundo da fantasia, Danilo aparece com mais um projeto de bandeira comprado na web. O tema Star Trek de cara foi aprovado por todos porque esse filme marcou gerações. De posse deste projeto para bandeira , procuramos o Edu (Raio do Sol) para criar o projeto do pião que a princípio sería 20 mts e posteriormente mudamos para 23 para não correr risco e alcançar o intuito de ver o balão descer apagado.

O projeto ficou perfeito, de acordo com os desenhos passados para o Edu. Compramos o material e começamos a confecção onde todos participaram (Danilo, Rege ,Silvio ,Marcio, Oreia (parte), Wilian ,Junior  com duração de 9 meses.

 

Problemas:

Tivemos problemas com o tempo para confecção, porque às vezes fica difícil conciliar o trabalho com a arte.

 

Soltura:

Havíamos combinado a soltura para o dia 30/10, mas como o tempo não ajudou tivemos que esperar mais uma semana 06/11, trocamos o local de última hora por causa de uma possível mudança no tempo (agradecimento aos irmãos da Turma da Curvinha por ceder à vez no campo). Saímos ás 23:30 hs para o campo e montamos a antena e engatamos os cabrestos. Quando amanheceu não perdemos tempo e colocamos o balão em pé com a ajuda dos amigos que foram chegando, pois o tempo já apresentava mudança. A soltura foi muito tranquila, alinhamos o balão com a antena e assim o balão tirou a bandeira com perfeição.

 

Emoção: 

O sentimento é único, um prazer indescritível , difícil de descrever  em  palavras , pois somente quem faz e sabe o trabalho que dá é quem entende  e  sente tudo isso. O balão e a bandeira formaram  um  conjunto maravilhoso levando à emoção todos que estavam presentes.

 

Resgate: 

O balão desfilou por aproximadamente 1h e 40 minutos,  vindo a descer  próximo à Guararema apagado e no sorteio ficou com a Falcões do Céu Vila Ema.

 

Concorrem em alguma premiação:

 

Agradecimentos:

Edu Raio do Sol, Toninho Alvarenga, Daniel Sonho e Magia, Alemão e Costinha, Domínio, Irmãos João Moura, Alê Roda,Tikinha, Marcio Otto, amigo do Dog da uninove, Trinca céu, Jorge, Rafinha, Luciano, Marcio Gordo, Marcos Arte do Céu, Toninho, Ciborgue, Boquinha, Willian Frajola, Panela do Vale,Claudinho Boca, Júnior Projetos, Sérgio Anjos, Alberto, Leandro tremedeira, Todinho, André e família Jaqueline, Família Curvinha, Sinderley  filmagem  e a todos que estavam presentes. Muito  Obrigado.