Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

GOLFIER DE 12 METROS.
Fagulhas & Feitiço - RJ.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Os Fagulhas & Feitiço.
Modelo do Balão: Golfier.
Molde: Ivan.
Tamanho: 12mts .
Quantidade de Gomos: 32.
Largura Máxima: 69,8 centímetros.
Bainha de Fechamento: 1 centímetro.
Papel Utilizado: Seda 25 gramas forrado na seda colorida.
Cintamento: +ou- 15 cintas com fio dental e durex fino. 
Respiros: Bico Aberto . 
Fechamento: Fio dental e cola.
Diâmetro de Boca: 1,22 metros.
Cabresto de Boca: Fita com 5 metros.
Biscoito: 3,22 mts de diâmetro.
Adereço: Boneco do Dhalsim (Macumba).
Bucha: 8 kg (Vela e Algodão).
Projeto do Balão: Leandro
Gêmeos RJ.
Tempo de Confecção: 6 meses.
Risco do Balão: Eu mesmo(Tiago).

INICIO DE TUDO: 

Sempre tive a idéia em fazer um balão com o tema do Street Fighter e também nunca tínhamos feito um golfier maiorzinho. Juntamos as idéias e entrei em contato com Leandro (Gêmeos) que desenha muito, passei pra ele as idéias de como queria o balão e tal, quando peguei o leque fiquei doido com o desenho, sabia que seria um balão que daria um certo trabalho. Queria começar logo no dia seguinte, mas tínhamos coisas na mesa e não tinha como dar início, entrou na fila (risos).  

CONFECÇÃO:

Com o desenho já em mãos, cortamos o balão e fui riscando gomo a gomo quando tinha um tempo, esse ano foi ruim de aparecer na bancada porque fiquei enrolado na faculdade. Com o balão todo riscado, começamos a forrar, é a melhor parte do balão após aplicar as cores conseguimos ver o desenho formando e vai dando mais vontade ainda de terminar e colocar logo o balão em pé. Foram 32 gomos bem trabalhados, tinha gomo que ficávamos 2 dias pra acabar, era muito pedacinho. Mas com calma a gente foi fazendo ate que ficou pronto. Ai veio à novela do biscoito, não parece, mas da muito trabalho montar aquele biscoitinho (risos). Fizemos o molde, risquei a decoração e após montar o primeiro pedaço do biscoito que estava divido em 8 partes, vimos que não tínhamos onde guardar ele montado, não cabia em lugar nenhum. Teríamos que montar direto no campo foi quando um amigo ofereceu pra montar na sua casa, que ficaria a 500 metros do campo, foi a salvação, ficamos de 22h ate as 03:30h montando, mas mesmo assim tivemos que montar em 2 partes porque não passava no portão o biscoito inteiro, montamos no campo o fase final. 

SOLTURA: 

A soltura foi show de bola, estava tudo pronto ao amanhecer era só encher o balão pra ver como ficou, infelizmente entrou um nevoeiro após encher o balão, mas isso não abalou o seu show.

EMOÇÃO:

É impossível descrever a emoção com palavras, pois é muito grande, ver o sonho se tornar realidade. Muito detalhe a ser pensado para ocorrer tudo bem na soltura, ainda mais em golfier é muita coisinha. Balão é feito de detalhes, qualquer detalhe esquecido pode por tudo a perder e por isso procuramos sempre aprender com cada soltura a fim de melhorarmos cada vez mais.   

RESGATE:

O balão caiu em Muriqui, na água, e um amigo que estava pescando viu o balão e pegou sozinho, mas como ele estava pescando, não tinha bambu pra ajudar e o balão acabou batendo na água, sobrando apenas o boneco e a boca, infelizmente.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Incentivo JPA e Boca de ouro RJ.

AGRADECIMENTOS:

Agradecer a todos da turma pelo apoio principalmente aqueles que ficaram lá desde as 22h, aos amigos que ajudaram na soltura (não vou citar nomes porque posso esquecer alguém), aos familiares e principalmente ás esposas e namoradas pela compreensão das horas de dedicação na bancada.  

Grande Abraço e que venha 2015.