Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Modelado de 12 metros.
Eternos - SP
.

FICHA TÉCNICA: 

Nome da turma: Eternos
Modelo do balão: Modelado
Molde: gk4
Tamanho:12 mts.
Quantidade de gomos:40 gomos.
Largura máxima: 62 cm.
Bainha de fechamento: 1 cm.
Papel utilizado: Seda
Cintamento: 160 cintas sendo o espaço de 5 em 5 cm um metro da boca e o restante do balão de 10 em 10 cm.
Respiros: 22 furos por gomo.
Fechamento: fio dental grosso sendo um fio por gomo na vertical.
Cola: 1kg aproximadamente.
Carga: 90 dúzias de cortadinho, 10 dúzias de mini vara, 40 dúzias de apito e 500 b4.
Bucha: 10 kg de bucha sendo totalmente de algodão com parafina metade (suja) metade pura.
Projeto do balão: Todos os projetos do balão, esteiras e gaiolas forma feitos por mim (Henrique) da própria turma.
Tempo de confecção:5 meses tudo no pente.
Data da soltura:01/05/2014.

INÍCIO DE TUDO:

Como já é de costume soltar um fogueteirinho por ano, dessa vez não foi diferente, após debatermos o tamanho do balão e como seria entramos em acordo eu fiz o leque a rapaziada curtiu ai foi só começa o junino.

CONFECÇÃO:

Balão foi iniciado no final de Dezembro como esse tinha alguns detalhes pequenos deu um pouco mais de trabalho, mas às 2 horas por dia sagradas na bancada da pra dar um bom adianto, tudo demorou aproximadamente 5 meses pra ficar tudo pronto.

SOLTURA:

Bom como levamos o balão para uma região que não temos boas recordações, pois tivemos problemas com os cara da lei em nossa Bagdá de 21 estávamos um pouco apreensivos, por esse motivo não podíamos avisar muitas pessoas ate alguns chegados que poderiam estar com a gente ficaram de fora infelizmente. Mas a viajem foi tranquila sem nem um problema graças a Deus, chegamos no sitio começamos a montar tudo umas 11 da noite com a ajuda fundamental do pessoal da Bela Arte, turma da Paz zl, Estratégia e USM terminamos tudo em cima da hora, foi terminar de montar e levar pro campo amanheceu meio estranho vento forte em cima, mas não desacreditamos em seguida chegaram os camaradas da G.R.I pra dar aquela força, enchemos a pelota curtimos um pouco, mas agilizamos, pois sabíamos que ia ventar cedo, graças a Deus o balão pegou tudo e não saiu do lugar nem precisava de guia saiu na cabeça, mas em cima pego um vento muito forte levando ele muito rápido e nos prejudicando um pouco em ver o show pirotécnico, mas isso não tirou o brilho, pois estava tudo nos mínimos detalhes. Ah! outra coisa após alguns minutos de voo o mesmo veio a abrir uma colagem próxima do teto e fez a maior fumaça (risos), mesmo assim andou legal porque cinta tinha e de sobra.

EMOÇÃO:

A emoção não tem como descrever você ver um trampo saindo exatamente como queríamos, os amigos prestigiando nosso trampo, isso ai não tem como descrever só quem cola o papel sabe mesmo.

RESGATE: 

O balão ficou no alto por volta de uns 20 minutos como veio a abrir uma colagem ele desceu na região de Guararema e foi resgatado pelo pessoal da Segredo sem maiores problemas.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Já fomos premiados com a soltura perfeita o troféu tá garantido.

AGRADECIMENTOS: 

A lista é grande vamos lá, primeiramente a Deus que nos da paciência e saúde, aos amigos de verdade que mesmo não estando no campo torceram pela gente, aos amigos que viraram a noite conosco lá dando maior força, Bela Arte, Paz ZL, Estratégia ao Pistão da USM que fez o carreto pra nós e tá sempre dando uma força da hora, ao G.R.I que tá sempre com a gente sempre disposta a nos ajudar e é isso ai pessoal se eu esqueci de alguém me perdoem. Valeu ate a próxima.