Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 12 metros.
Eternos Itaqua - SP.

Ficha técnica:

Nome da Turma: Eternos Itaqua.
Modelo do Balão: modelado.
Molde: gk7.
Tamanho:12 mts.
Quantidade de Gomos:40 gomos.
Largura Máxima: 62 cm.
Bainha de Fechamento: 1 cm.
Papel Utilizado: 100% seda sempre.
Cintamento: balão inteiro cintado de 20 em 20 cm.
Respiros: 12 por gomos.
Fechamento: 1 fio dental por gomo na vertical.
Cola: aprox. 1 litro.
Diâmetro de Boca:1,10mts.
Tamanho do Painel: 16x24mts.
Tamanho da Malha: 25x25 cm.
Antena:  toda feita em flecha pintada de tinta a óleo branca 50 cm de largura.
Cabresto de Boca:  Rede de aproximadamente 3 mts.
Cabresto de Antena:  fitilho cm 35 mts de cabresto.
Adereço: projeto do pandeiro feito pelo vovô da g.r.i e nos mesmo da turma executamos a ideia de fazer ele vazado.
Bucha: feita em algodão e parafina sendo metade pura e metade (suja) com aproximadamente 13 quilos de bucha.
Projeto do Balão: projeto mais uma vez do nosso parceirão Thiago Praça Penha.
Projeto do Painel: Viola Listagem que nos atendeu com muita paciência, humildade, e acreditou em nós ate o final, 
Tempo de Confecção: 3 meses tudo no esquema.
Data da Soltura:11/05/2013.

Início de Tudo: 

Tínhamos acabado de soltar nosso Lapidado de 15 fogueteiro diurno ai do nada o Tuca, integrante da turma, estava assistindo o desenho do Madagascar e nos contatou a respeito de fazer um balão com esse tema, como a gente gosta de desafios então logo veio a ideia do painel, todos da turma concordaram ai foi só começar a correr atrás dos projetistas que nos atenderam de forma espetacular diga-se de passagem.

Confecção:

Sempre no nosso ritmo que alguns dizem que é frenético (risos), mais 3 horinhas por dia após o turno de trabalho e assim foi de segunda a sexta só nos finalmente que começamos a mexer nos fim de semana também. 

Soltura:

Na soltura teve um pouquinho de emoção, pois na hora que o balão estava saindo veio uma brisinha chata, mas tivemos a calma de baixar ele esperar um pouquinho, mas em um passe de mágica quando chego na antena parou o vento e foi só alegria.

Emoção:

A emoção é difícil descrever porque a turma se resume em apenas 3 integrantes, na montagem estávamos em apenas 7 pessoas foi tudo com muito esforço, mas quando é assim a recompensa é bem maior foi inevitável conter as lagrimas.

Resgate:

Legal ressaltar que o balão, o bojo e o painel ambos caíram totalmente apagados sendo possível resgatar o junino inteirão na região de Mogi das Cruzes após 1 hora e meia de voo aproximadamente e foi resgatado pelo pessoal da Selvagens da Noite do ABC.

Concorrem em alguma premiação:

Ate o momento estamos meio divididos a respeito disso, mas como deu uma mudada no regulamento é bem capaz de concorrer sim.

Agradecimentos:

Primeiramente a Deus e as nossas esposas que aturam nossa ausência e dedicação a nossa arte.
Bom vamos lá , rapaziada da G.R.I que estão sempre dando uma força fundamental, ao Balrog e ao Xaropinho que estavam do inicio ao fim com a gente ao Marinzão Tapi esse gordão é uma maquina de montar painel, poderia ate montar uma firma disso ai que ele ia ganhar dinheiro (risos), ao Tana Emoção zona leste outro gordão que está sempre para somar e fez o calculo do cabresto do balão certinho  ele está aprendendo (risos), ao Thiago Praça Penha que sempre faz os trampos dos leques para nós, e sempre representa, ao Viola Listagem filézinho de borboleta que representou no projeto do painel, isso também não é novidade, ao Rodolfo que fez o transporte e atrasou a chegada do junino quase matando nós do coração, Rafinha Virtude que está sempre com nós, e a todo mundo que acendeu lanternas com nós lá, mesmo não nos conhecendo ajudaram de coração ... ETERNOS 2013 Tuca, Lango, Henrique
.