Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 14 metros Estrela de Papel - SP.

Ficha Técnica:

Molde - San Marino.
Corte - Estrela de papel.
Quantidade de gomos - 54.
Confecção - 3 meses.
Leque - Diassís EDP.
Bandeira -  25x36 Projeto Teco projetos.
Cabresto -  50 Mts.
Antena - 26 mts.
Bucha -  12 Kg.
Cintamento - 56 na Horizontal.
Respiros – 11 Pares 22 Furos.
Boca - 1.37 cm Bocão usm.

Inicio de Tudo:

É pessoal este tem historia, demos inicio a confecção deste balão em 2009 tempo em que a turma tinha somente 3 componentes. O balão a principio era pra ser um 10 Mts. Já tínhamos o leque pronto resolvemos mudar pra 12 metros e somente incrementar uma reta de 2 metros no leque. Ainda antes de começar o balão resolvemos mudar novamente o tamanho para 14 metros. Se tivesse mais uma semana e esse balão seria um 16 (risos), a partir daí iniciamos a confecção.

Fizemos o balão e mais ou menos no final do montagem entrou mais um amigo para turma, da finalização do balão ao inicio da confecção da bandeira foram alguns meses. Do começo da bandeira até o fim foi um tempo em que a turma ganhou bastante componentes e soltamos vários balões: dois Modelados de 12, uma Bagdá de 10, Truffi de 15, etc... Terminamos a bandeira em 2011 em 2012 foi só fechamento da bandeira, montagem da antena, bucha até a chegada do dia da soltura. 

Soltura:

O balão foi adiado uma vez por mau tempo, outra data foi marcada  que seria a sexta feira santa, cancelamos o balão as 3:30 da manhã por mau tempo novamente, porem o tempo abriu e as 4:30 da manhã todos queriam saber se o balão ainda subiria, mas já era tarde cancelamos o balão e fomos pros resgates. Marcamos o balão para domingo já predestinado a cancelar o balão somente no campo, mas este foi o grande dia 07/04/12 apesar do mau tempo optamos em andar o balão pro alto, pois não tinha vento saiu perfeito na cabeça e apesar da bandeira estar grande não deu refugo, saiu lentamente um quadro 25x36 em exposição no campo parado em nossa frente só assim pra descrever o quanto foi show.

Emoção:

A emoção foi muito grande a apreensão também, pois a bandeira saiu lentamente e muito próximo as arvores. Somente um pedaço menor que uma placa foi rasgada como pode ser visto nas fotos, mas nada que comprometesse a beleza do balão, após isso foi só alegria e correr pra estrada pra ver o bichão no alto e correr pro resgate, e por falar em emoção não a preço que pague, você ver todos olhando seu balão admirados e melhor ainda estou me referindo a moradores, trabalhadores de firmas próximas ao campo aproveitando a hora do café para ver o balão que desfilou baixinho pela região onde subiu mostrando aos olhos que a mídia mostra o balão como algo perigoso, mas não mostra a beleza dos balões. 

Resgate:

O balão desceu rápido mais ou menos 35 minutos de voo, pois somente as 3 primeiras buchas de cima eram de arranque o resto era bucha fechada pra estabilidade no alto, mas o tempo fechado sem sol não ajudou e o balão desceu sendo liberado com a chegada da turma da PM e subindo somente com os cabrestos e 12 Quilos de bucha para viajar a vontade, com a abertura do tempo achamos novamente o balão, o pessoal da turma foi atrás chegando em Santa Isabel o balão entrou numa outra massa de nuvens indo sentido campinas e desistimos do resgate. Agora é só esperar noticias.   

Concorrem em alguma premiação:

Sim, boca de prata e incentivo zona leste.   

Agradecimentos:

Primeiramente a Deus por nos dar saúde e permitir que a gente continue fazendo o que gostamos, a todos amigos presentes no campo aos que nos ajudaram (Willian) pelo transporte do balão, (Costela projetos) pela planilha de cabrestos ao (Bocão USM), (Salomé TZN) e também não podemos deixar de agradecer aos amigos que mesmo não sendo da turma formalmente sempre estão lado a lado com a gente a bastante tempo nos apoiando Givaldo, Marcelo, Sr. Vicente e também ao velhinho Sr.Valdemar. Caso tenha esquecido alguém desculpe, mas é isso aí pessoal o show é dedicado a vocês e o preço é a amizade e a parceria, Kelvin, Diassis, Jean, Rogerio, Cuca, Danival, Alemão, Tito, Cristiano, Fernando, Marcelinho, Givaldo, Marcelo.
Essa é a turma Estrela de Papel. A arte está no coração e a chama jamais se apagará. Kelvin Estrela de Papel SP.