Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 20 metros Estrela Cadente - SP

Ficha Técnica

Molde: Tropicália
Confecção: 6 meses
Leque: Dudu - Raios do Sol
Bandeira: 27x35mts. taco de 10
Quantidade de gomos: 50
Bucha: 18.809 kg.
Cintamento: Aproximadamente 180 cintas no durex e fio.
Respiros: 501 no total - 10 respiros por gomo mais o bico com 7 cm aberto.
Boca : 1,60 mts feita pelo Claudinho.
Antena: Triangulo,flexa encapada com seda.
Guias: 4 no total - 3 lateral e 1 central
Tema: Os amores do Feba: Filhos e Palmeiras.
 

Inicio de tudo:
No inicio a idéia era fazer um pião de 16mts., mas depois de muita conversa foi resolvido que seria 20 mts. Era o sonho antigo do Febem fazer um balão para os filhos dele, mas como o Gu era muito pequeno ele foi esperando ate que ele pudesse entender mais da arte, ai o louco resolveu unir o útil ao agradável e fez do “Parmera” também.

Soltura:
Domingo dia 27/05/12. Na sexta-feira conversamos e como o Febem estava de xodó resolvemos não discutir mais e combinamos que não soltaríamos mais o balão naquele fim de semana, pois a previsão era de vento para sábado e domingo, mas como no sábado amanheceu bom e a virada da tarde para noite foi melhor ainda, resolvemos tentar mandar, foi a maior correria para esquematizar as coisas, mas no final deu tudo certo, chegamos tarde pra montar, brigamos a noite toda, mas no fim valeu a pena!


Emoção:
Aahhh! Foi uma coisa de louco, ver aquele molde perfeito, a decoração maravilhosa, nossos amigos todos ali nos ajudando, foi maravilhoso, estávamos com o pião de 18 engasgado em nossa garganta desde 2010, e esse saiu melhor do que sonhávamos viu!

Resgate:
O balão ficou por volta de 3hr no alto e desceu em Caçapava, ficando com a turma TST.


Concorrem em alguma premiação:
Nossa maior premiação foi vê-lo cheio, aquela soltura maravilhosa, esse não concorre em nenhuma premiação.


Agradecimentos:
 
Gostaria de agradecer a todos os nossos amigos que sempre estiveram com a gente, ao Dudu pelo projeto e pela paciência, ao Dodô Cana Pura, o Pessoal da Evolução, o pessoal da Roda que ta sempre com a gente, os amigos da Infinito, os balografos que confiam e vão sempre nos nossos balões, TchuTchuka LPV, Calbello, Baloasas, Cinho Prisma, agradecemos também aos amigos da Cometa Rio que infelizmente não puderam vir poque resolvemos soltar o balão tarde demais, me desculpem todos que esqueci de citar, mas é isso ai!
Essa é a nova e velha ESTRELA CADENTE: Lucas, Reinaldo e Febem!