Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Lapidado de 14 metros Entre Amigos - SP

Ficha técnica:

Tema: KUNG FU PANDA (projeto desenvolvido por Ale/Sandu Mosaico).
Molde: Lapidado Alisson (tirado do site Del Plata e quadriculado pela turma).
Quantidade de gomos: 48.
Respiros: 20 por gomo
Cintamento: 80 cintas.
Boca:1,25 mts (Claudinho/Mauá).
Bucha: 15 kg de parafina (cemitério).
Antena: plana com 3 travessas e travas diagonais com prego e lacres.
Cabresto: 50 mts/fitilho branco.
Bandeira: 24x36.
Data da Soltura 19/05/12.

O início:

Há uns três anos atrás compramos alguns projetos do Ale/Sandu Mosaico e como de costume sempre temos mais projetos do que tempo para fazê-los e deixamos ele numa sequencia pré-determinada pela turma, ate que em 2011 conseguimos começá-lo.

Confecção:

Balão feito em dois cones, todo taqueado com 6 tacos na boca,12 na batata e 4 no bico.
Tempo de confecção, seis meses para montagem dos anéis e dois meses para montar os gomos, fecha-lo e cinta-lo, a bandeira, bandeira feita em 3 cones, montada, fechada e cintada em 6 meses.

Emoção:

Como todo balão, sempre criamos aquela expectativa de realizar tudo que foi projetado, planejado e conversado durante os meses de confecção. E dessa vez ficamos mais angustiados por que chegamos a montar tudo e tivemos que cancelar devido à má condição do tempo, mas valeu a pena esperar, duas semanas depois o tempo ficou bom e fomos pro campo novamente, montada antena, cabresto puxado, enchemos o balão e daí pra frente foi só emoção, o balão começou a ganhar formato os desenhos todos maravilhosos, o modelo sensacional, balão lisinho e a soltura tudo no esquema com tempo maravilhoso, sem vento nenhum, céu lindo e saiu como o esperado, na cabeça.

Resgate:

O balão ficou entre 2:30 a 3:00 horas no alto, não se sabe ao certo, ficou desfilando. Segundo informações ele foi pros lados da Rod. Ayrton Senna e caiu em Itaqua em um brejo, onde a bandeira caiu na agua e o balão ficou batendo no chão, daí quem chegou só salvou a guia, boca, antena e adereço.

Premiação:

O maior premio foi tudo ter dado certo e poder contar com a presença dos amigos, e também concorre a boca de prata. 

Agradecimentos:

Agradecemos a todos os envolvidos no projeto e a todos que estavam presentes no campo dando aquela força ou ate mesmo só apreciando a nossa arte que tanto amamos.