Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 15 METROS

Raios do Sol & Equipe Gil & Evolução - SP

 

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Raios do Sol & EquipeGil & Evolução.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Molde Próprio.
Tamanho: 15mts.
Quantidade de Gomos: 45 gomos.
Largura Máxima: 71cm.
Bainha de Fechamento: 1.5cm.
Papel Utilizado: Branco 25gramas e seda.
Cintamento: de 25 em 25cm.
Respiros: 18 aros.
Fechamento: Fio Dental Médio.
Cola: Sem especificação.
Diâmetro de Boca: 1,38mts.
Tamanho do Painel: 21x28.
Tamanho dos quadrados: 27cm.
Quantidade de Lanternas: 4700 no total.
Antena: Madeirinha de Banner de 1cm, Largura 70cm de largura.
Cabresto de Boca: 4mts feito em Cetim e argolas de ferro.
Cabresto de Antena: Fitilho. Tamanho de duas antenas.
Adereço: Impressão em PVC e isopor.
Bucha: Algodão e parafina pura - 25Kg.
Projeto do Balão: Dede – Sem Saida.
Projeto da Armação: Viola – Listagem .
Bojo: Decidido nos últimos dias antes da soltura que seriam dois bojos. Um no meio mais largo e outro mais próximo a boca.
Tempo de Confecção: Balão 1 mês montagem das placas e 1 mês de fechamento. Lanternagem 40 dias.
Data da Soltura: 04/05/2013.



 

O início de tudo:

Após a soltura do painel anterior ( Mundo Medieval ). Tivemos a idéia de fazer mais um painel. O tema foi resolvido com o Gil por telefone em 5minutos. Pois há anos queria fazer esse tema. Após o Dede, largar um pouco o vídeo-game, o leque desenhado maravilhosamente por ele chegou em casa, e ficou melhor do que a expectativa. Daí então, foi só pedir para o Viola, o especialista em lanternas, desenhar o painel que nos atendeu prontamente e fez a bela armação.



Confecção:

A confecção do balão foi simples, em um mês as placas montadas , e mais um mês pra fechamento. O que demora muito são as lanternas que nunca acabam por ser um trabalho repetitivo. Mas o decorrer foi sossegado.


 

Soltura:

Após a soltura do pião na mesma manhã. A montagem durante o dia Foi com muito churrasco, cerveja, refrigerante, piscina e muita risada. Tivemos o grande prazer de pegar um tempo perfeito novamente. O estressante foi quando colocamos a ultima lanterna no painel, a dona do lugar chega “pedindo” pra desmontar tudo e ir embora, pois tinha muita gente no sitio dela. Mas como tudo se resolve com uma boa conversa, no final tudo deu certo. Com a presença dela e do filho e netos dela, que pelo visto gostaram muito do que viram. É cansativo fazer e mandar um painel, mas a diversão do dia da montagem é tão bom que vale a pena todo o esforço que tivemos. E o que eu achei mais legal na soltura, foi na ultima travessa do final do painel com o balão ainda nos guias. Viramos o painel para que todos da parte de baixo do campo também pudessem ver o desenho da armação.

 

Emoção:

Não se tem emoção igual a painel, Não da pra descrever. Lembro muito em ainda que dois dias antes comentei com um amigo que queria que este desse tudo certinho. Pois deu trabalho pra fazer e seria o ultimo, até o próximo.

 

Resgate:

(No resgate .. ficou com a USM .. caindo duas horas depois da ascensão e ainda sorteado nos guias. Estaremos la na segunda soltura, com a mesma emoção da primeira.

 

Concorrem em alguma premiação:

Boca de Ouro SP e Campinas.

 

Agradecimento:

Neste projeto, gostaria de agradecer desde o inicio. Dede ( Sem Saída ), Viola (Listagem). Gordão (Bruxa). Allan e Magrinho (Vickings). Vinicius (UCG-RJ). Toda a Evolução. Hygor (Garagem). Duzão (TNT). Alex(Bocas). Ricardinho e Jonatel (Oxy). Grema(Sonho e Liberdade) Carlão (Infinito) Denis (Presença). Silvano (Balomaniacs). Pessoal de Ctba que estava presente.