Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

PIÃO CARRAPETA DE 18 METROS

Raios do Sol & Equipe Gil - SP

 

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Raios do Sol & Equipe Gil.
Modelo do Balão: Pião.
Molde: Spinne.
Tamanho: 18 metros.
Quantidade de Gomos: 55 gomos.
Largura Máxima: 56 cm.
Bainha de Fechamento: 1.5cm.
Papel Utilizado: Branco 25gramas e seda.
Cintamento: Muito cintado.
Respiros: 15 aros.
Fechamento: Fio Dental Médio.
Cola: Sem especificação.
Diâmetro de Boca: 1,34mts.
Tamanho da Bandeira: 24x36mts.
Tamanho dos Tacos: 12cm.
Bainha da Bandeira: 1cm.
Antena: Madeirinha de Banner de 1cm, Largura 70cm de largura.
Cabresto de Boca: 4mts feito em Cetim e argolas de ferro.
Cabresto de Antena: Fitilho. Tamanho de duas antenas.
Adereço: Impressão em PVC e isopor.
Bucha: Algodão e parafina pura Aproximadamente 18kg.
Projeto do Balão: Edu – Raios do Sol.
Projeto da Bandeira: Edu – Raios do Sol e Thiago.
Tempo de Confecção: Balão 1 mês montagem das placas e 1 mês de fechamento. Bandeira montagem das placas 1mes e 1 semana e fechamento 1 mês.
Data da Soltura: 04/05/2013.



 

O início de tudo:

Resolvi montar o pião. Para sair um pouco dos modelados de 15mts. Procurei montar um projeto de simples montagem. Quando o Gil falou que iria ajudar. E combinamos que faríamos junto. Só combinei com ele que seria um projeto simples mas que daria visual. O tema foi escolhido assistindo um programa sobre viagens. Vendo pontos turísticos do mundo. Daí então, resolvemos homenagear o Criador de tudo.



Confecção:

A Confecção foi sossegada neste. Montando as placas em um lugar e fechando em outro, sem pressa, sem prazo e tudo foi ficando pronto ao seu tempo. A antena foi montada em um sábado, a bucha em outro sábado, uniões em outro sábado. Tudo com muito refrigerante e conversa jogada fora. O pião tivemos a ajuda do Gordão Bruxa, e do Allan Vikings, sem eles não seria possível a soltura dos dois ( deste e do modelado de 15 painel ) no mesmo dia. E claro, de todo pessoal da Evolução que sem eles seria muito mais difícil a conclusão deste projeto.


 

Soltura:

Tivemos o grande prazer de pegar um tempo perfeito. Onde foi possível cortar todos os guias quando ainda estava na antena praticamente. Subiu perfeitamente e tivemos a ilustre presença do pessoal de Curitiba ( Pessoal da Oxy, dois irmãos, Anarkia, e mais alguns que não lembro o nome ) todos serão sempre bem vindos de volta quando quiserem.

 

Emoção:

É indescritível a emoção de um trabalho concluído com êxito. Mas a reunião de amigos durante a confecção e no dia de soltura é que nunca esqueceremos.

 

Resgate:

(Finalmente o Ale. Tranqueira .. quero dizer .. o Ale Cantareira pegou alguma coisa e tirou a teia de aranha da moto. Desceu apagado na estrada de Rio Acima.

 

Concorrem em alguma premiação:

Boca de Ouro SP e Campinas.

 

Agradecimento:

Este espaço teria que ser muito grande para escrever nome por nome. Mas Neste projeto, gostaria de agradecer desde o inicio. Gordão (Bruxa). Allan e Magrinho (Vickings). Todos da Evolução sem exceção. Hygor (Garagem). Duzão (TNT). Alex(Bocas). Silvano ( Balomaniacs). Ricardinho e Jonatel (Oxy). Pessoal de Ctba que estava presente.