Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

PIÃO BAGDÁ DE 35 METROS

Cortiço - SP

 

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Cortiço.
Modelo do Balão: Bagdá.
Molde: Colorir.
Tamanho: 35 metros.
Quantidade de Gomos: 84.
Largura Máxima: 69 centímetros.
Bainha de Fechamento: 1,5 centímetros.
Papel Utilizado: 25mts seda e 10mts kraft 30grs forrado com seda.
Cintamento: Fio dental, aproximadamente 200 cintas no total e no cone da boca cintamos com durex na vertical no meio do gomo.
Respiros: 10 por gomo.
Cola: 4kg.
Diâmetro de Boca: 3,96mts.
Tamanho da Bandeira: 40x53mts.
Tamanho dos Tacos: 12cm.
Bainha da Bandeira: 1cm.
Antena: Bambuzinho e pau flecha, triangular.
Cabresto de Boca: cetim com 10mts.
Cabresto de Antena: fitilho achatado com 80mts.
Adereço: sem adereço, apenas chuveirinho.
Bucha: 35kg, algodão, parafina e sebo.
Projeto do Balão: André e Sola.
Projeto da Bandeira: Sola.
Tempo de Confecção: 4 anos.
Data da Soltura: 14/09/2014.



 

O início de tudo:

Tudo começo depois que vi fotos de uma Bagdá de Curitiba se não me engano a turma era Mágicos Do ar , fiquei impressionado com a beleza e também pelo Tamanho da boca ai comentando com nosso amigo Andre que na epoca era billiks ainda pedi o projeto a ele, mas por falta de tempo só conseguiu fazer a parte do bico e da Boca ficando o meio que depois de uns 2 anos pedi ao sola .


 

Confecção:

Começamos a parte da boca no final do ano de 2010 finalizando após 3 meses , ai por falta de tempo como citei acima o Andre entregou o bico e começamos quase em 2012, já estressado e quase jogando fora tudo pedi ao Sola por muita insistência ele fez o meio mas já havia feito o projeto da bandeira. Mas quando o Sola entregou o meio todo corrido falei ferrou fazer Igual a boca vazado vou demorar uma eternidade, mas o amigo Marquinhos da Origami passou aqui e me explicou como o pessoal estava fazendo que era forrado em cima do branco a sim rendeu, cortei o meio em partes de 1 metro para ir mais rápido pois já não aguentava mais e o resto foi arrepiar.


 

Soltura:

Todos já sabem como a turma se comporta em relação as solturas, não e por ninguém e sim pela repressão, e mais uma vez não foi diferente, soltamos uma armação a noite e pela manhã soltamos a Bagdá, poucas pessoas sabiam o local.
 

 

Emoção:

A emoção e de mais um sonho realizado, eu achava que nunca iria ver esse balão de pé pois muitas coisas foram desanimando com o passar de tantos anos desde o inicio do projeto, mas valeu e graças a Deus deu tudo certo.
 

 

Resgate:

Não sabemos, não temos notícias.
 

 

Concorrem em alguma premiação:

Nossa maior premiação e Ver nossos balões no céu sem prejudicar ninguém.

 

Agradecimento:

Queria agradecer ao amigo Andre (Bond), apesar que todos os dias eu xingava ele, ao amigo Sola (Fênix) que também é outra pessoa sem palavras, ao parceiro e irmão Zoba, Rogério (Caracaxá), Jabá (Sandu) enfim a todos envolvidos para que mais um sonho se realize, valeu.