Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Bagdá de 24 metros.
Cortiço - SP.

Ficha técnica: 

Nome da Turma: Cortiço.
Modelo do Balão: Bagdá.
Molde: Colorir.
Tamanho: 24mts.
Quantidade de Gomos: 56.
Largura Máxima: 65cm.
Bainha de Fechamento: 1.2cm.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: Fio Dental, 150 cintas no total..
Respiros: Nenhum.
Fechamento: 1 Fio dental por gomo.
Cola: 2 litros balão e bandeira.
Diâmetro de Boca: 2,76mts.
Tamanho da Bandeira: 29 x 38m.
Tamanho dos Tacos: 12cm.
Bainha da Bandeira: 0,8.
Antena: Pau Flecha, triangular com 80cm de largura.
Cabresto de Boca: fita de tecido com 4mts..
Cabresto de Antena: Fitilho Arredondado, 2 x tamanho da antena (58mts).
Adereço: não possui.
Bucha: Algodão e Parafina com um total de 20kg .
Projeto do Balão: Sola.
Projeto da Bandeira: Sola.
Tempo de Confecção: Balão e Bandeira foram 4 meses.
Data da Soltura: 01/05/13.


Início de tudo:

Projeto em homenagem a noiva de um integrante da turma, sendo solicitado o projeto ao Sola em Maio de 2011, logo após a entrega do mesmo, já começamos os trabalhos de confecção, em 2meses o balão estava no pacote, e mais 2 meses finalizamos a bandeira. O Símbolo na bandeira é referência a Odontologia, ela é formada na área. O Leque foi feito para 64gomos, porém alteramos as marcações e fizemos com 56gomos.

Confecção:

Tudo muito rápido, pegada forte e assim foi do inicio ao fim, show de bola.

Soltura: 

Tudo já estava no local de soltura a mais de 8 meses, o tempo não ajudava e quando ajudou em algumas poucas vezes, alguns compromissos apareciam para um ou para outro, mas graças a Deus chegou o dia, nevoeiro forte e a espera de melhorar, quando chegamos perto das 10hrs abriu, ai colocamos a boca e 10:50 estava nas guias. Saiu na cabeça.

Emoção: 

É sempre gratificante ver mais um projeto no alto, todos felizes, na paz, os amigos mais próximos sempre juntos dando um força, e ver a pessoa homenageada feliz da mais gosto ainda e nos motiva a cada dia mais.

Resgate:  

Segundo informações o Balão desceu em Monte Verde - MG as 15hrs, descendo dentro de um local fechado com difícil acesso, conseguiram resgatar a boca e antena.

Concorrem em alguma premiação: 

Não concorremos a nenhum tipo de premiação, pois nossas vitórias e conquistas é ver o mesmo ganhando suas cores na bancada, seu formato ao ser inflado e sua beleza ao subir, não há nada de mais vitorioso do que isso, nossa concorrência é conosco mesmo ao vermos onde podemos melhorar a cada balão que fabricamos e soltamos.

Agradecimentos: 

Agradecemos a Deus primeiramente por tudo ter dado certo, agradecemos ao Sola pelo projeto feito e salientamos que estamos na espera de outras encomendas já solicitadas, agiliza ai, me ajuda ai meu rsrsrs, e a todos os presentes na soltura.