Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 16 metros Brilho (Campinas) - SP

Ficha Técnica

Molde: Casca 2
Quantidade de gomos: 56 gomos
Quantidade de cones: 2 cones
Cintamento: 68 cintamentos total.
Leque: São
Tema: Gótico
Boca: 1,60 cm
Bucha: 30
kg Parafina Pura e algodão
Respiro: 36 camada por gomo
Bandeira: 30x40

Inicio de Tudo:

Tudo começou depois que descobrimos um grande artista na equipe, o Morcegão, que é um dos fundadores da equipe, em 1988, no qual ninguém tinha dado oportunidade para ele desenvolver seu trabalho, que era riscar balão. Até que fizemos um balão garrafa, que foi riscado por ele e solto no festival do Homero, onde ganhamos um troféu na categoria recorte. A partir deste dia, nasceu a vontade de riscar um balão de um porte maior.
No mesmo ano fomos à casa do São pegar um leque de um 15 metros geométrico, e encomendamos um de 16 riscado.

Confecção:

Em 2009 o Morcegão começou a riscar, demorou em torno de 1 ano e 6 meses, mas nesse período houve muitos intervalos como mudança de sede e confecções de outros balões. De Junho a Dezembro de 2010 começamos a se dedicar somente ao termino desse balão, concluindo o projeto com sucesso. Sempre com muita atenção e capricho na confecção, pois quando um balão é bem feito, sua segurança sempre aumenta. Já no cintamento não teve dó, tanto que não ocorreu nenhum imprevisto. Mesmo no resgate, o balão estava inteirinho.
obs: o balão foi  riscado inteirinho pelo Morcegão.

Soltura

A nossa intenção era de soltar o balão no ano de 2010.
A tentativa foi no dia 25  de Dezembro. Nesse dia a gente maçaricou o balão, mas como o tempo não estava bom, resolvemos cancelar a soltura, deixando somente a antena embalada no campo.
Decidimos então solta-lo no primeiro final de semana bom. Foi ai que no dia 15 de Janeiro fomos para o campo conferir se estava tudo nos conformes. Quando esticamos o cabresto descobrimos que tentaram nos sabotar mais uma vez, cortando algumas partes do cabresto. Mas como não dormimos com os olhos dos outros refizemos tudo para o grande dia que foi dia 16, graças a Deus ocorreu tudo nos conformes, balão e bandeira sairam perfeitos, parando Campinas e Região.

Emoção:

A emoção foi inexplicável, foi muito mais do que imaginávamos, muita alegria e um grande alivio, pois quem conhece nossa historia sabe que sempre foi sofrida, mas acima disso somos unidos, somos uma família, e graças a Deus e a aos nossos verdadeiros amigos conseguimos fazer desse sonho uma grande realidade.

Resgate:

Após mais de 1 hora de vôo o balão desceu em Valinhos apagadinho, os únicos da Equipe que chegou foram o Dedão, Tafão e Bruninho porque o resto foi pro pesqueiro comemorar e beber com o Cassião e os irmãos da SNJ de Rio Claro (risos), já  no sorteio o balão ficou com uma equipe de São Paulo.

Concorrem em alguma Premiação:

Sim, vamos concorrer a Boca de Ouro de Campinas, mas a nossa maior premiação foi ver todos os baloeiros de Campinas e região comentando da beleza do nosso balão e, também de ver algo que a muito tempo era difícil de ver em Campinas, a enorme quantidade de pessoas no resgate, a pista tomada de carros e motos de baloeiros da cidade de  Rio Claro até São Paulo esperando o balão descer.

Agradecimentos:

Primeiramente agradecer a Deus e  ao Lindolfinho por nos aturar diariamente em sua casa e a todos os verdadeiros amigos que desde a primeira soltura nos ajudou, sempre dando a maior força, queria colocar o nome de todas as equipes e amigos mais seria injusto esquecer alguém, mas todos que nos ajudaram sabem  da nossa eterna gratidão por isso, pois acima do balão esta a grande amizade que a Brilho tem com todos.

Família Brilho: Abobrão, Andre, Bruninho, Dedão, Gordinho, Juninho, Lindolfo Morcegão e Tafão, essa é a Brilho Mané.