Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Lapidado de 17 metros Brasão - SP

Ficha Técnica

Molde: Paulinho da Ícaro
Quantidade de gomos: 56 gomos
Quantidade de cones: 2 cones
Cintamento: 62 cintamentos total.
Leque: Sola
Tema: Guerreiras Amazonas
Boca: 1,52 cm
Bucha: 25 Kg
Respiro: 34 camada por gomo
Bandeira: 33x45

 

Inicio de Tudo

Este projeto começou em 2004, após a soltura do nosso pião de 20, procuramos o Sola para negociar um leque simples e que inicialmente seria painel, então o Sola nos entregou esta maravilha, quase endoidamos quando vimos os desenhos e assim mudamos de idéia na hora e esquecemos a idéia do painel, pois iríamos perder a beleza do balão soltando ele a noite, alguns perguntam porque não fizemos um modelado, a resposta é que como era painel e já tínhamos confeccionado o balão sabíamos que dos dois jeitos que subisse ficaria bom.

 

Confecção

Compramos as bobinas no Décio fogos e nos cortamos o balão, pois já tínhamos o molde tirado do lapidado de 20m da progresso, sendo que eu (Leco) era integrante da turma, fechamos o balão entre dezembro de 2004 a janeiro de 2005, comecei a riscar o balão em fevereiro e terminei em julho 2005, por motivos maiores o balão ficou parado até abril de 2008, entre 2005 a 2008 soltamos vários balões como truff de 18 fog., modelado de 14m letreiro, modelado de 12m letreiro, careca de 8m band., lapidado de 10m fog, truff de 12m fog noturno, truff de 10m band., etc... Nossa bancada entrou em reforma total, pois chovia mais dentro do que fora, e assim no dia 14 de abril de 2008 começamos a forrar o junino e finalizamos em julho de 2009, confecção da bandeira outubro de 2009 a novembro de 2010, problemas como a saída de integrantes da turma e o dono da sede ficando ausente quase 7 meses fez com que quase desistimos do projeto, mas graças a Deus tivemos força pra seguir até o final.

 

Soltura

Nosso sonho era soltar o balão ainda no ano 2010, mas tudo era contra por vários motivos, no decorrer do processo de termino, tínhamos uma pressão psicológica que se soltasses-mos no ultimo dia do ano, seria algo inesquecível para nós , então no dia 29/12 a turma levou a antena para o campo , tínhamos bucha para amarrar, boca para pintar e cabresto para esticar parecia impossível solta-lo , mas a turma toda se empenhou e o que seria impossível começou a virar realidade. No dia 30/12 um tempo horrível, vento vindo do mar , sem possibilidade alguma de soltar balão, o pessoal que estava de folga do trabalho resolveu arriscar e montar antena, isto foi ate as 23:30 da noite do dia 30/12, a 01:15 estávamos decididos a cancelar então combinamos de ir  na madrugada para desmontar tudo sendo que eu iria trabalhar no dia 31/12 e não poderia faltar, quando foi 02:30 da manhã Deus viu nossos esforços e como mágica o tempo abriu o vento parou e até a Lua apareceu, inacreditável, corremos para o campo e deu no que deu uma soltura perfeita.

 

Emoção

Não temos palavras para descrever, o que sentimos, é simplesmente você sonhar 6 anos com a hora da soltura e sair ainda melhor que o sonho. Emoção inexplicável.

 

Resgate

Após quase 2 horas de vôo o balão desceu totalmente apagado, infelizmente em um lugar não adequado, e o mesmo veio a ser destruído pela as autoridades.

 

Concorrem em alguma Premiação

Sim, Estamos concorrendo boca de ouro e baloscar, mas sem duvida nosso maior troféu foi presenciar esse belo balão e uma belíssima soltura em dia maravilhoso 31/12/2010 o ultimo do ano.

 

Agradecimentos

Em primeiro lugar agradeço a Deus e todos os componentes da turma inclusive os que não participam mais, mas de uma forma ou outra nos ajudaram, e aos nossos amigos que sempre estão conosco na correria e que seria injusto citar nomes, pois foram muitos, mas um tenho que colocar grande amigo Wagner conhecido como Mineiro da TAPI E BALOART sem você nada disso teria acontecido...Valeu irmão e principalmente ao SOLA pelo carinho prestado a nós. OBRIGADO POR TUDO.