Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Lapidado 24 metros.
Bolodoido e TTSB - RJ.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Bolodoido e TTSB.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Fabrício aperfeiçoado.
Tamanho: 24 mts.
Quantidade de Gomos:72 gomos.
Largura Máxima:68,5 cm.
Bainha de Fechamento:  1 cm.
Papel Utilizado: cortado na bobina de kraft 35 GR e forrado na seda.
Cintamento:  começando com 10 cm e abrindo ate 30 cm do meio até o bico duerx e dio fino em todas as cintas.
Respiros: 24 furos de 20 mm por gomo.
Fechamento: com fio grosso em todas as bainhas.
Cola: 5 litros.
Diâmetro de Boca: 2,49 mts.
Tamanho da Bandeira: 45x65m.
Tamanho dos Tacos: 15 cm.
Bainha da Bandeira: 1 cm.
Antena:  de flecha e tubete com 1,10 MTS de altura por 46 MTS de comprimento.
Cabresto de Boca:  12 fitas de cetim com 6,5 MTS cada.
Cabresto de Antena:  de fitilho branco medindo 110 mts.
Adereço: 3 esculturas de isopor medindo 1,20 MTS a maior e 0,90 as menores.
Bucha: 88 kg de algodão e parafina - 18 sacos.
Projeto do Balão: Leandro Gêmeos.
Projeto da Bandeira: Edu raios de sol.
Tempo de Confecção: 6 meses.
Data da Soltura: 21/12/2014. 

INÍCIO DE TUDO:

No início do ano tínhamos planos de fazer outro fogueteiro noturno, só que dessa vez riscado, no entanto alguns problemas não permitiram que ele saísse do papel. Tínhamos um leque de um pião de 40 do Sola tema dos smurfs que também estava pra ser feito, porem com a mão de obra reduzida tivemos a ideia de juntar o útil ao agradável, pegamos o fogueteiro que já estava cortado e pedimos pro Leandro gêmeos refazer o leque do pião para modelado. Feito as modificações era só colar papel e correr pro abraço. 

CONFECÇÃO:

Começamos a fazer o balão em junho, o balão foi feito em 2 bancadas, enquanto a noite o balão branco era fechado e cintado durante o dia o forro ia sendo feito na outra mesa, sempre em duplas. Eu(Tiago) pegava de manhã no forro com Fábio e a noite no balão branco com Rodrigo, durante 5 meses a pegada foi essa só no ultimo mês que fomos pra uma terceira bancada forrar e unir os cones. 

SOLTURA:

Durante a semana fomos levando as coisas pra casa de um amigo que ficava perto do campo. Fomos montando a antena e acertando os últimos detalhes. A noite do dia anterior fomos levando a antena para o campo e mais tarde boca, bucha, adereço e de manhã o balão. Detalhe, nesse intervalo fui buscar uns amigos que estavam esperando na Dutra e quando entramos na cidade um carro branco com 2 caras com a arma em punho tentou roubar minha moto, mas graças a Deus conseguimos todos fugir dessa enrascada, o tempo estava perfeito céu azul vento zero, o balão foi liberado e quando chegou no meio do cabresto pegou uma corrente de vento muito forte e foi ruim de segurar o bitelo. O balão passou muito da antena e não conseguimos trazer ele de volta eu vi o balão pegar fogo naquele momento de tanto que o bojo entrava por causa do vento, mas no final liberamos o balão de uma vez e com todas as guias frouxas, o amigo Lucio da boladão conseguiu trazer o balão em cima da antena puxando só pela central, parecia ate o hulk!!!

EMOÇÃO:

Foi uma emoção indescritível, depois de quase perdemos o balão pro vento e quase sermos assaltados ver tudo dar certo foi coisa de louco, e depois a turma toda se abraçando foi show, mas tudo isso deu certo graças aos amigos que estavam ali presente e não roeram a corda em nenhum momento.

RESGATE:

O balão saiu em direção a Av.Brasil, mas logo pegou o vento pra serra, já arriando pegou o um vento fazendo ele voltar novamente entrando numa nuvem muito carregada, quando ele saiu da nuvem já estava afunilando e mais baixo veio a descer em Santo Aleixo a boca com adereço e bandeira, no resgate deu Trio de ouro.

  
CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Sim, boca de ouro RJ. 

AGRADECIMENTOS:

Primeiramente a Deus e minha esposa que nunca me abandonam. Foram muitas pessoas importantes que nos ajudaram muito em todos os aspectos, pessoal da Tirando Onda nos ajudaram varias vezes na confecção (cintamento e união) Klesio RDA e Leandro Tm2 (guias e cabrestos), Edu CSC, Brunão surreal, Os cariocas, Taz mania, Boladão, T.U.B.R, Alfa e principalmente ao grande Eduardo Balofotos que guardou e transportou tudo tomando parte do projeto como se fosse próprio, e ao Lucio boladão que se transformou no Hulk e fez o que ninguém mais faria e a todos q nos ajudaram diretamente ou indiretamente. Sem contar os amigos que não puderam comparecer, Alan cover, toda T 2genios, Betto renegados, família Red cloud e sdb. Leandro gêmeos e outros. Valeu galera sem vocês esse sonho não seria possível se realizar com sucesso.