Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Truff de 11 metros Turma Bidú - SP

Ficha Técnica:

Tema: Letreiro Malú.
Molde: Autocad
Papel: Seda e Kraft branco
Gomos: 32
Lanternas no Bojo: 440 copos
Lanternas do Letreiro: 1374 copos
Cabresto: 12 metros sendo 2 vezes o tamanho da antena.
Antena: 6 metros por 0,30 centímetros de largura
Bucha: Parafina e algodão
Cintamento: Cintas proporcionais (largura x Altura) até chegar em 20 centímetros
Respiros: 11 furos duplos por gomo - 704 furos no total
Boca: 0,98 centímetros.
 

O início de tudo:

Estávamos voltando do pesqueiro Paraíso quando o Miltão integrante antigo da turma mencionou que gostaria de fazer um balão para sua filha e como tínhamos acabado de voltar de um painel dei a idéia de fazer um letreiro. Começamos com a idéia de um balão de 8 metros e depois chegamos ao tamanho final que foi de 11 metros.

Confecção:

A confecção deste balão foi um pouco complica já no início de tudo pelo leque do balão que o amigo Costela nos deu uma canseira de alguns dias na entrega mas mesmo assim não nos deixou na mão, depois com leque em mãos e o molde riscamos e montamos o cone da boca em uma semana, depois vieram novos  problemas atrasado ainda mais o andamento do junino e tivemos que dar uma parada por alguns meses. Finalizamos o balão esse ano (2012) graças a Deus.

Soltura:

No meio da semana da soltura do balão já com praticamente tudo pronto ficamos de olho no tempo e por ter previsão boa de que seria um final de semana show de bola levamos tudo para o campo no dia 7 onde esticamos a rede e voltamos no sábado para lanternar e mandar o junino no mesmo dia. As 17 horas já estávamos com tudo no esquema só esperando os parentes e amigos chegar e ao anoitecer soltamos o balão .

Emoção:

Muita emoção desde a montagem no campo até a sua saída... sem explicação ver todo aquele trabalho subindo, na hora passa um filme na cabeça de todos nós e muitas lágrimas rolaram kkkk.

Resgate:

Pelo que ficamos sabendo através amigos ficou com a Turma HD do Rio de Janeiro.

Concorrem a alguma premiação:

Sim, concorremos ! Estamos concorrendo mas o importante pra gente mesmo é participar e ver nosso trabalho dando certo, o resto se tiver que ser é lucro.

Agradecimento:

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e a todos amigos e as nossas mulheres por nos agüentar kkk que sem elas também nada seria possível e por ultimo ao Planeta Balão por nos dar essa chance de participar do Balão da Vez, abraço.