Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Pião de 24 metros.
Beko Vila Galvão - SP.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Beko da Vila Galvão.
Modelo do Balão: Pião.
Molde: Tropicalha.
Tamanho: 24mts.
Quantidade de Gomos:70.
Largura Máxima: 58cm.
Bainha de Fechamento 1.2cm
Papel Utilizado: Segunda via 30 grs.
Cintamento: 300 cintas  no durex.
Respiros: 42 furos por gomo 18 mm.
Fechamento: cone da boca 2 cabos do grosso restante 1 cabo.
Cola: 7 kg.
Diâmetro de Boca: 1.87 feita pelo Robson Arte Dinamite.
Fogueteira:
 10 dzs vara grande,
30 mini vara,
4500 batons n.4,
50 dzs de apito com craker
60 dzs cortadão 12 tiros  dividido em 4 gaiolas
11 esteiras-  cordas, engates, presilhas e pavio  totalizando 149,700 kg.
Acionamento por controle remoto.
Bucha: 32 kg algodão e parafina, 3 polegada de diâmetro e 0,45 de comprimento.
Projeto do Balão: Silvio Big Art.
Tempo de Confecção: 3 meses.
Data da Soltura:24/04/2016.

INÍCIO DE TUDO:

Depois de muito tempo dedicado a outro projeto decidimos fazer um balão para animar a turma e eu ( Adilson ) sugeri um pião de 24 com fogos que era meu sonho de criança, todos torceram o nariz por ser pião com fogos (risos).

CONFECÇÃO:

Pedi ao Silvio da Big Art  no dia 15/12/2014 para desenvolver um projeto de um pião fogueteiro coisa simples mais que desse um belo visual dois dias depois ele me enviou o projeto e me deu de presente obrigado amigo Silvio, comprado as folhas dei inicio ao corte e montagem dos gomos e no dia 28 de dezembro de 2014 já estava montado, eu e meu grande amigos Rufos fechamos e cintamos e unimos em 3 meses.

SOLTURA:

Marcamos de ir para o campo 1 da tarde do dia anterior a soltura acreditando eu que em 6 pessoas acabaríamos de montar umas 7 horas da noite e voltaríamos para chamar os amigos, e no campo não pegava celular e ficamos isolados lá, acabamos as 4 hrs da manhã nem do campo conseguimos sair, preocupados pois ninguém sabia da soltura e não conseguiríamos soltar em 6 pessoas um amigo apareceu com um nextel que era o único celular que funcionava, neste momento consegui avisar alguns amigos muitos não atenderam pois não era um numero que conheciam. Não deveria ter mais de 20 pessoas no campo.

Quando começou encher o balão detectamos que estava acontecendo algum problema com o papel , ele quebrava no vinco do fechamento, analisando bem a situação decidi tirar a metade da bucha e tirar a gaiola de apito com 1000 B4 e as 60 dúzias de 12 tiros , usei o bom senso e assim preservando o local e as pessoas que ali estavam, pois não saberia o que poderia acontecer, com  a carga reduzida e com o cintamento reforçado ele levantou as 3 gaiolas sem maiores problemas, e o acionamento por controle remoto garantiu a abertura em uma altura segura.

EMOÇÃO:

Depois de 14 hrs montando tudo não tinha mais forças nem para curtir o pião, graças aos integrantes do Beko  que tiraram forças não sei de onde e aos meus amigos correu tudo bem. Só na segunda feira me dei conta do acontecido, passei a segunda feira com sorriso de orelha a orelha e uma alegria que é difícil de explicar.

RESGATE:

Sepois de 4 hrs no alto desceu na Tamoios, o balão ficando com a bronx e as gaiolas com um pessoal de São José dos Campos.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Ter realizado meu sonho foi meu premio.

AGRADECIMENTOS:

Primeiro a Deus por ter me dado saúde e amigos para realizar esse projeto, minha rainha e minhas 2 princesas, ao meu braço direito o Rufão do beko que não larga o osso, ao meu grande amigo Michel do beko o cara mais calmo que conheço no mundo, ao Flavio do Beko virou irmão, ao Paulo ph do Beko que  abraça todas merda que eu invento, Jorge do beko que não pode ir na soltura, aos meus melhores amigos Tartaruga, Fernado e ao incansável pó de café , aos dois irmãos que eu não tenho Preto e Gordo Taipan e ao Eric da Babalão que fotografou para nós e ajudou a desmontar tudo meu muito obrigado. E a todos que torceram pelo projeto.