Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 18 metros.
Balopira Arts - SP.

Ficha Técnica: 

Nome da Turma: Balopira Art.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Emenda estilizado.
Tamanho: 18 mts.
Tema: Casino Las Vegas .
Quantidade de Gomos: 60.
Papel Utilizado: Kraft 32 gramas.
Cintamento: de 15cm a 30cm durex.
Tamanho da Boca: 1.80mts.
Tamanho do painel: 30x40mts.
Quadrado da rede: 28cm.
Bainha do balão: 1.5.
Antena:  30mts feita de flecha e a decoração em caninho fluorescentes.
Cabresto de Boca: cordinha .
Cabresto de Antena:  feito com fitilho  60mts.
Adereço: cifrão feita de isopor com led rgb.
Bucha: 43 kg.
Projeto do Balão: Coquinho.
Projeto da Armação: Dede e Magrinho.
Tempo de Confecção: 28 dias. (risos)
Data da Soltura:  /07/2015.

INÍCIO DE TUDO:

Depois de dez anos eu (Diego) implorando pro restante da turma fazer uma armação, pois era meu sonho, decidimos fazer o balão, o projeto decidimos fazer com nosso grande amigo Coquinho, que nos presenteou com este belo projeto. Com o projeto na mão, o balão cortado e sem bancada, começamos a fazer o balão na Bancada de outro grande amigo Johnny.

CONFECÇÃO:

Por estarmos sem bancada ficamos com o balão fechado, cintado e desenhado guardado por alguns meses, depois de devidamente instalados, com bancada pronta e algumas contratações o balão foi forrado em incríveis 28 dias.

Ai partimos pra dar vida as nossas viagens de colocar leds no balão e adereço, alguns testes e tudo pronto do jeito que imaginávamos.

SOLTURA:

Nosso maior desafio era conseguir uma data que conseguisse reunir todos da turma , pois alguns trabalham aos sábados e fora os compromissos, conseguimos após uma reunião na quinta feira que antecedeu a soltura, decidir soltar o balão no domingo, e o a previsão de era boa e todos estariam disponíveis. Ai o restante foi logística e muito trabalho, como decidido pela turma o balão cheio ainda de dia, graças a Deus ocorreu tudo como planejado, balão cheio, bojado, leds acesos, e balão pro alto. 

EMOÇÃO:

Difícil descrever com palavras, pra mim Diego uma emoção incomparável, pois era a realização de um sonho, e como dizia Raul Seixas SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO, SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE, a emoção foi contagiante todos da turma e os amigos se abraçando e chorando , foi um dia que com certeza jamais esqueceremos.

RESGATE:

Depois de duas horas no alto chegaram três turmas e o balão ficou com a TCN, o balão inteiro e caiu totalmente apagado, balão, bojo e painel.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Respeitamos todas as premiações, mas como todos sabem, não participamos de nenhuma, soltamos balão apenas pra realizar nossos sonhos e mostrar a arte que tanto amamos.

AGRADECIMENTOS:

A Deus, a nossas famílias, e a todos os amigos, seria difícil citar nomes aqui por que graças a Deus são muitoosss, vocês foram imprescindíveis pra que tudo desse certo, nosso eterno agradecimento vocês sabem quem são tamujunto sempre.E agora aproveitando o espaço para um agradecimento pessoal.

Eu (Diego) gostaria de agradecer a Essa Família que é a Balopira Art, não só pela realização deste sonho, mas todos os dias de convivência de risadas e irmandade, brigas, perdas de pessoas que amávamos e tantas outras historias, somos sim uma família sem demagogia, a vida com vocês faz mais sentido, o balão foi só o que nos uniu a amizade nos faz caminhar juntos até hoje.
Amo vocês Veados!!! (risos).