Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Modelado de 18 metros.
Balopira Art - SP
.

FICHA TÉCNICA: 

Nome da turma: Balopira Art.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Emenda estilizado.
Tamanho: 18 mts.
Quantidade de gomos: 60.
Papel utilizado: Kraft 28gr.
Cintamento: Durex de 5cm à 30cm.
Respiros: 18 por gomo .
Fechamento: Fio dental, 1 cabo por gomo.
Boca:1,65mts.
Armação: 25X42mts Nelson Mandela.
Antena: Varinha .
Cabresto de boca: Sisal 4 mts.
Cabresto de antena: Nylon 40 mts.
Adereço: Lanternão1,80mts Confeccionado Lona impressa para front-light e armação em alumínio.
Bucha: Algodão e parafina : 36 kg.
Projeto do balão: Sola Tema África.
Projeto do Painel: Rodrigo Nasa Rio Tema Nelson Mandela
Data da soltura: 03/05/2014.

INICIO DE TUDO: 

A turma tinha alguns outros projetos que seriam iniciados, mas ficamos sem bancada, o que calhou com a chegada de mais um integrante na turma, o Well, com esse projeto, a turma conversou e resolveu dar inicio nele, pois seria feito na bancada dele. 

CONFECÇÃO: 

Demos inicio a confecção e em 30 dias, algumas pizzas, esfihas e churrascos o balão estava pronto, faltando apenas a união dos cones. 

SOLTURA: 

Chegamos ao campo as 8:00 da manhã,  depois de muito trabalho as 17:30 tudo pronto  e lanternado, só esperando a noite chegar, quando anoiteceu vimos que era a noite certa, ceú estrelado o vento parado, descemos com o balão pro campo, partir dai foi seguir o cronograma, encher o balão, colocar a lâmpada, baixar o balão, montar o bojo, acender o painel, colocar a bucha, acender  e começar a liberar o balão, tudo correndo como tínhamos planejado e com aquela lua, foi manter a calma e liberar o painel travessa por travessa na calma e na cabeça até o ultimo arrasto. 

EMOÇÃO: 

Quando saiu o ultimo arrasto, difícil explicar a mistura de sentimentos, por ser o primeiro painel grande da turma, ver o rosto do Mandela saindo conforme sonhamos e planejamos foi algo que ficará guardado na memoria de todos nós, a foi só correr pro abraço. 

RESGATE: 

Balão desceu próximo a Mogi Dutra e no sorteio ficou com a turma da Família . 

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO: 

O balão não concorre a nenhuma premiação, respeitamos todos os campeonatos e as turmas que concorrem, mas a Balopira Art se resguarda ao direito de soltar balão apenas para ver nossos sonhos ganharem os céus. 

AGRADECIMENTOS: 

A Deus, a nossas famílias que nos apoiam e aos amigos, que sem eles seria quase impossível soltar um balão assim, queríamos colocar o nome de todos aqui, mas graças a Deus a lista é bem extensa e corremos o risco de esquecer o nome de alguém, mas cada um deles sabe o quanto são importantes.