Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 10 metros.
BALOMANIACS - SP
.

FICHA TÉCNICA: 

Nome da Turma: Balomaniac’s.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Arte Sacra (cortado pelo Monstro da Prisma).
Tamanho: 9,83 mts.
Quantidade de Gomos: 28.
Largura Máxima: 66.
Bainha de Fechamento: 1 cm.
Papel Utilizado: Kraft 30 gramas.
Cintamento: 60 cintas com fio fio.
Respiros: 5 camadas de 12 mm.
Fechamento: 01 fio fino por gomo.
Cola: 1 kg.
Diâmetro de Boca: 88 cm, feita pelo Chiqué.
Tamanho da Bandeira: 14,5 x 19 mts.
Tamanho dos Tacos: 6,5 cm.
Bainha da Bandeira: 0,5 cm.
Antena: 3 travessas com reforço em zig zag, feita de madeirinha.
Cabresto de Boca: Rede de Cetim Azul.
Cabresto de Antena: 33 mts feito com fitilho azul.
Adereço: Pandeiro com desenhos referente ao Tema.
Bucha: 5,5 kg de algodão, parafina e querosene.
Projeto do Balão: Anderson Spaw Tatoo.
Projeto da Bandeira: Dudu Raios do Sol.
Tempo de Confecção: 6 meses.
Data da Soltura: 16/03/2014.

INÍCIO DE TUDO: 

O Anderson fez esse leque pra gente em 2010, o Monstro cortou o balão em 2011, fechamos o balão e o Boi concordou em riscar pra gente, mas ai estávamos com o pião de 24 mts na bancada e não queríamos parar ele pra fazer outro, terminamos o pião e na semana seguinte já pegamos o modelado pra forrar, como sempre dividimos o trampo, um cone e uma bancada e outro cone em outra... Ai depois a gente junta e apronta tudo, pedimos o projeto da bandeira ao Dudu que fez um lindo projeto, a bandeira foi feita em paralelo ao balão e acabamos ela um pouco depois de terminar o balão, e com tudo pronto só esperamos o dia da soltura.

CONFECÇÃO:
 

O balão foi confeccionado, como sempre fazemos, como temos 3 bancadas, dividimos o trabalho entre as pessoas e vamos nos atualizando quanto a confecção do mesmo, pra não ter nenhum problemas com cores diferentes e nem nas uniões. 

SOLTURA:
 

O Balão já estava pronto há algum tempo, a ideia inicial era soltar junto com um monte de balões e havíamos já programado isso, porém alguns amigos não conseguiram ir no dia devido a problemas particulares, ai de última hora sabíamos que os amigos da Enfeite da Noite iriam soltar os balões deles , na madrugada ligamos e perguntamos se poderíamos ir também, e assim foi feito.

EMOÇÃO:
 

A emoção de soltar um balão pra gente é sempre indescritível, sempre algo novo, sempre algo que nos encoraja a ir sempre em frente com nossos novos projetos.


RESGATE:
 

O Balão ficou com a USM e a bandeira com a Império do Céu

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO: 

Boca de Prata, e Incentivo Zona Leste

AGRADECIMENTOS: 

Queremos agradecer ao Boi da UFO por riscar o balão pra gente e estar na soltura e nos ajudar sempre que pode, ao Dudu da Raio de Sol pelo projeto da bandeira, ai Dr. sem palavras, ao Monstro pelo corte do balão, ao Chiqué, pela boca espetacular e no tempo certo, a todos os amigos que estavam presentes na soltura e em especial aos balógrafos que  estavam lá, pois sem eles não teríamos recordações de nossos balões, e ao Planeta Balão pelo espaço cedido aqui.