Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

CARECA DE 18 METROS.
CASARÃO & BALOCAIA

FICHA TÉCNICA:


Nome da Turma: Casarão & Balocaia.
Modelo do Balão: Careca de Padre.
Molde: Arte Proibida - PR.
Tamanho:18 metros.
Quantidade de Gomos: 56.
Largura Máxima: 62 centímetros.
Bainha de Fechamento: 1.5 centímetros.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: Durex e Fio Dental de 5 em 5 cm em 10 em 10 cm.
Respiros: 672 no total, sendo 12 furos por gomo.
Fechamento: Fio Dental e Cola.
Cola: 2 Litros.
Diâmetro de Boca: 1,50 metros.
Tamanho da Bandeira: 26 X 35 metros.
Tamanho dos Tacos: 13 centímetros.
Bainha da Bandeira: 1 centímetro.
Antena: 27 metros feita em Triangulo - Encapada com Seda Colorida.
Cabresto de Boca: 4,50 metros.
Cabresto de Antena: 60 metros - Fitilho.
Adereço: Circo e Careca confeccionada em arame.
Bucha: 16 quilos - Algodão e Parafina.
Projeto do Balão: Costela PB
Projeto da Bandeira: Eduardo Raios do Sol
Tempo de Confecção: 2 anos.
Data da Soltura: 10/07/2016.

 
INÍCIO DE TUDO:

Tive a ideia de fazer uma nova careca logo após a soltura da primeira careca que fiz para meu filho, balão qual tinha 13 metros e veio a queimar após sua subida.
Saindo do campo ainda triste pelo ocorrido já tive o pensamento de fazer uma outra careca ainda maior e mais bonita, então ali mesmo já saímos com o tamanho decidido, dai em diante foi só ir atrás dos projetos do balão e da bandeira e dar inicio as atividades.


 
CONFECÇÃO:

Na mesma semana do ocorrido do primeiro balão já comecei ir atrás dos leques da bandeira e do balão e também do material para o novo balão. Já com tudo em mãos foi dado o início a confecção, tudo com muita calma e sem pressa, no capricho e com atenção redobrada para que não desse errado como foi no primeiro balão. E para o pessoal que falou por aí que fiquei 2 anos pra fazer um 18 metros está aí o resultado, é só olharem as fotos e ver que compensa ter calma e o capricho, e para refrescar a memória de quem falou isso eu parei a careca duas vezes para montar um 13 metros 2 tacos por gomo e um 12 metros desenhado no taco, então na realidade foram 2 anos sim, mas montando 3 balões. 

SOLTURA:

Na semana da soltura corremos atrás de campo e conseguimos um bem bacana, mas por infelicidade acabou vazando o campo e um integrante da turma acabou fechando de ultima hora com um novo local para a soltura. Chegamos de madrugada e montamos as coisas, antes de clarear o dia já estava tudo pronto só esperando o nevoeiro passar um pouco para levar as coisas até o gramado. Levamos as coisas, antena montada, cabresto puxado, foi só esperar o tempo abrir e encher o balão... Balão em pé, tudo perfeito como queríamos, foi só por fogo na bucha e liberar o balão... saindo na cabeça faixa por faixa.

 
EMOÇÃO:

Sensação de dever e promessa cumprida, porque no campo quando o outro balão do meu filho queimou eu prometi a ele que iria fazer outro ainda melhor e maior, e foi o que aconteceu, tudo certo, emoção à flor da pele, tudo lindo e perfeito como nós todos da turma gostaríamos que fosse.

 
RESGATE:

Segundo informações o balão desceu em Caçapava velha e a turma Luar do Piqueri pegou o balão inteiro sem nenhum rasgo.

 
CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Sim, destaque Guarulhos.
 
AGRADECIMENTOS: 

Não vou citar nomes porque estaria sendo injusto com quem eu esquecer, então gostaria de agradecer a todos que ajudaram nesse projeto direta ou indiretamente. Obrigado a todos da turma para que essa homenagem saísse tão perfeita do modo que todos nós gostaríamos, sem palavras tudo muito lindo e perfeito.