Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 13 metros.
Babalão - SP.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Turma Babalão – SP.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Emenda restilizado 1.
Tamanho: 13 Metros.
Quantidade de Gomos: 48 Gomos.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: 70 cintas, no durex, com distância 10cm boca e bico e na batata 30cm. Fechamento:  bainha 1cm, Material Fio dental médio, descendo 1 fio de boca a bico.
Diâmetro de Boca: 1.14 mts.
Tamanho do painel: 20x20 mts.
Antena:  chapada 21mts, toda na flecha.
Cabresto de Antena: 32mts, fitilho torcido.
Bucha: 22kg, parafina pura e algodão.
Projeto do Balão: Sola.
Projeto armação: Rodrigo Nasa Rj.
Tempo de Confecção: mais ou menos 2 meses.
Data da Soltura: 17/05/2015.


INÍCIO DE TUDO: 

A ideia veio logo após perdemos o nosso 12mts letreiro por fatalidade da natureza, isso ficou engasgado por que era balão comemorativo 25 anos, dai então todos da turma reunimos e decidimos que assim que termina-se tudo do pião de 20m, iriamos fazer um 13mts jogo rápido pra levantar dessa vez um painel com emblema da turma e não mais letreiro. Partindo dai foi como tínhamos combinado ainda em 2014 assim que terminamos o que estávamos fazendo jogamos balão na mesa e terminamos tudo até dezembro 2014, para que não atrapalhasse os projetos desse ano 2015. 

SOLTURA:

Consultamos a previsão a semana toda e nela dizia que domingo 17.05.15 seria o dia, então como já estávamos com tudo pronto e o campo no esquema esperamos o sábado combinamos horário da saída no outro dia, e logo cedinho no domingo partimos pro local para montarmos e fazer a soltura. 

EMOÇÃO:  

Esse Balão tem um poder especial pra gente por tudo que passamos com o outro projeto que não deu certo. Por tanto a emoção de ver aquela armação escrita ''BABALÃO'' voando é inexplicável, vem todo um filme na cabeça, e ali esta o seu sonho finalmente realizado!

RESGATE:

Até que sabemos ficou com arte vertical

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Não.

AGRADECIMENTOS:

Primeiramente a Deus. A nossos Familiares, a namoradas, noivas e esposas, por sempre nos apoiar em nossas loucuras por balões. Aos amigos que sempre estão com agente pra qualquer momento: Careca parceiro sem palavras, Fuinha, Gell, Lucas aquarela, Bruno fotos que não foi por motivos maiores mais torceu de longe, Rodrigo Nasa por nos ter presenteado com esse lindo projeto, ao sola pelo projeto, Boi da Grupo Ufo mais uma vez pelas medidas do cabresto. Bom  enfim a todos que direta ou indiretamente torceram por nós e nos ajudaram, porque sem amigos não seriamos nada, muito obrigado a todos vocês da FAMILIA T.BABALÃO.
TURMA BABALÃO - 1989 *  A ARTE JAMAIS ACABARÁ...