Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião 20 metros.
Babalão - SP.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Turma Babalão – SP.
Modelo do Balão: Pião Carrapeta.
Molde: Batata red ( Ivo patrocínio).
Tamanho: 20 Metros.
Quantidade de Gomos: 64 Gomos.
Papel Utilizado:  Craffit Branco, forrado.
Cintamento: 222 cintas, no durex, com distância 5cm boca e bico e batata 20cm.
Fechamento: bainha 1,5cm, Material Fio dental, descendo 1 fio de boca a bico.
Diâmetro de Boca: 1.76m.
Tamanho da Bandeira: 26x36m.
Antena: triangular 27mts toda na flecha.
Cabresto de Antena: 55mts, fitilho torcido.
Adereço: Pingente no isopor.
Bucha: 30kg, parafina pura e algodão.
Projeto do Balão: Thiago calibre.
Projeto da Bandeira: Thiago calibre.
Tempo de Confecção: mais ou menos 1ano e 8meses desde inicio de tudo.
Data da Soltura: 11/01/2015.

INÍCIO DE TUDO: 

Tudo começo quando tínhamos em mente fazer um balão riscado, mas em proporção maior, mas com idas e vindas e muitos projetos sendo feitos, optamos por uma pião 20mts. que não seria o tamanho que queríamos inicialmente, mas também já seria um bom balão, partindo dai, foi só correr atrás de leque, papel, corte etc etc... Dar o inicio.

CONFECÇÃO:  

Cortamos o balão em 2012, já fechamos e cintamos, mandando pra riscar, ai com toda espera de risco etc... Iniciamos o forramento em abril 2013, com termino de tudo no fim de 2014, por fator varias paradas por causa dos outros projetos.  

SOLTURA:  

Foi tudo der repente, não tínhamos um campo certo ainda, e também não confiávamos no tempo pro fim de semana do dia 11 janeiro, mas do nada a previsão constava boa, o campo que queríamos clareou, então foi só reunir nosso pessoal e amigos e fomos para lá fazer a soltura.

EMOÇÃO:

É inexplicável, dizer exatamente o sentimento de ver o seu trabalho de meses de dedicação, estar ali em pé cheio e de repente subir e você ver aquilo tudo que você tanto sonhou ganhar e céu e dar aquele espetáculo,  é uma emoção sem igual. Agradecemos a Deus pra que nos desse força, e que tudo desse certo, e ele nos ajudou, e sim mais um sonho foi realizado,  uma emoção  imensa de um trabalho super bem feito ser finalizado como prevíamos dando espetáculo!

RESGATE:  

Até onde sabemos ficou com Nômades do Céu 

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:   

Não!

AGRADECIMENTOS:

Primeiramente a Deus. A nossos Familiares, a namoradas, noivas e esposas, por sempre nos apoiar em nossa loucura por balões, aos amigos que sempre estão com agente, Vinicius fotos, Cinho prisma, pessoal da Ufo, ao Thiago calibre que fez o leque, e riscou o balão pra gente , a todos que direta ou indiretamente colaboram com nós para que conseguirmos concluir mais uma etapa em nossa história. Enfim agradecemos a todos porque sem amigos não seriamos nada,  muito obrigado a todos vocês da FAMILIA T.BABALÃO.
TURMA BABALÃO - 1989 *  A ARTE JAMAIS ACABARÁ.