Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

TRUFF DE 16 METROS.
Babalão - SP.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Turma Babalão – SP.
Modelo do Balão: Truff.
Molde: Emenda.
Tamanho: 16Metros.
Quantidade de Gomos: 48 Gomos.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: 170 cintas, no durex, com distância 5cm boca e bico e batata 25cm.
Respiros: 1.536.
Fechamento:  Material Fio dental, com fechamento 1 fio do grosso de bico a boca.
Diâmetro de Boca: 1.44 mts.
Tamanho da Bandeira: 26x36mts.
Antena:  chapada, flexas, tamanho da antena 27mts e largura 70cm.
Cabresto de Antena: material utilizado fitilho torcido e o tamanho 55mts.
Bucha:  30kg , parafina pura.
Projeto do Balão: Dé Billik´s.
Projeto da Bandeira: Marcelo evolução.
Tempo de Confecção: 6 meses tudo balão e bandeira.
Data da Soltura: 02.02.14. 

INÍCIO DE TUDO:

A história desse balão teve inicio quando conhecemos o Danilo através de um ex-integrante da turma, conversamos sobre balões, afinal não o conhecíamos direito, foi quando ele disse que estava sem turma querendo voltar fazer balão. Acabamos dando uma oportunidade e ele passou a fazer parte da nossa turma, foi então que ele disse que havia comprado um projeto de bandeira na internet pedimos para ver o projeto e todos achamos lindo, então perguntamos o que ele tinha em mente pra aquela bandeira, ele nos respondeu que gostaria de fazer um truff, gostamos da idéia, decidimos que o modelo seria emenda (25 preto e vermelho), e pedimos para que o Dé da Billik´s fizesse uma decoração geométrica . Quando ele nos entregou a decoração todos aprovamos na hora,  era linda e combinava muito com a bandeira, tiramos o molde do balão, preparamos os gomos e enviamos para que o Edu riscasse. 

CONFECÇÃO:

Já com os gomos em mãos riscados e com todas as folhas compradas, como estávamos finalizando nossa Bagdá de 30 o Danilo começou a fazer as faixas da bandeira terminando em mais ou menos 3 meses, com todos os cones prontinhos para fechamento e Cintamento, essa parte foi feita pelo Bira. Com a Bagdá de 30 pronta apenas esperando para ser solta, começamos a mexer em um outro projeto (pião de 20 homenagem ao Binão) que também faltava só fechamento e cintamento, enquanto isso o Danilo ia montando os gomos do balão. Quando ficou tudo pronto fechamos  e cintamos o truff, finalizando e deixando apenas na espera de ser solto.

SOLTURA:

Enfim chegou o grande dia, após uma semana de tempo quente e perfeito, o balão estava programado para ser solto no fim de semana do dia 16, tínhamos combinado de no sábado dia 01.02 terminamos de fazer os últimos detalhes, ai surgiu um imprevisto que o Danilo iria se submeter a uma cirurgia, então como estava a turma toda reunida, entramos em contato com o Dono do local de soltura que é nosso amigo ele nos disse que podia soltar o balão quando quiséssemos, não pensamos duas vezes e resolvemos soltar o balão no dia 02.02 mesmo. Arrumamos tudo, avisamos quem deu pra avisar e partimos para o campo, chegando lá noite perfeita, tudo perfeito, montamos a antena, esticamos o cabresto, colocamos a boca no balão e dai foi só esperar clarear para encher o balão. E essa hora graças a Deus chegou, céu azul, poucas nuvens, nada de vento era a hora mesmo, começamos encher o balão e viver aquela expectativa de ver mais um sonho tomando forma e em poucos minutos pronto ali estava ele de pé nosso Trufão lindo como imaginávamos, como o tempo estava realmente perfeito pudemos curtir um pouco mais nosso junino, depois dessa curtição era hora de fazer ele ganhar o céu, colocamos a bucha desenrolamos as guias e pronto lá se foi ele, subindo metro a metro ate chegar a antena, travamos, admiramos mais um pouco e pronto, foi a vez da bandeira ir subindo lentamente faixa por faixa, soltura perfeita que todo baloeiro que realmente ama a arte gostaria de fazer. Lá se foi mais um sonho realizado, mais um lindo conjunto a enfeitar o céu.

EMOÇÃO: 

Foi uma sensação muito boa todo mundo feliz porque amamos o que fazemos, amamos balão, ali era mais um lindo balão  que enfeitou o céu e o mais importante pessoas felizes com o mesmo objetivo, o mesmo sonho, e um laço de amizade que a cada dia mais se fortalece isso não tem preço, foi maravilhoso! 

RESGATE:

Pelo que ficamos sabendo o balão desceu em Guarulhos e teve resgate. 

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Não!  

AGRADECIMENTOS:

Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus, pois sem ele nada seria possível acontecer, nossas esposas, namoradas que sempre estão ali junto dando aquela assistência, ao pessoal que fez a filmagem, pessoal das fotos (Valeu Vinicius TPQ por sempre correr junto com a gente), ao nosso amigo Italo por nos ceder o local de soltura, ao Dé Billik´s por nos fazer a linda decoração, ao Edu por ter nos riscado os gomos, ao Marcelo Evolução pelo lindo projeto da bandeira, enfim, a todos aqueles que direta ou indiretamente nos ajudaram e torceram para que tudo desse certo. A família Babalão agradece a todos, obrigado. 

T.BABALÃO 1989 - A ARTE JAMAIS ACABARÁ!!!