Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

PIÃO DE 20 METROS.
BABALÃO - SP.

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Turma Babalão - SP.
Modelo do Balão: Pião Carrapeta.
Molde: batata ( Sr. Ivo patrocínio ).
Tamanho: 20 Metros.
Quantidade de Gomos: 56 Gomos.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: 200 cintas, no durex, com distância 5cm boca e bico e batata 25cm.
Respiros: 1,120 furos .
Fechamento: Fio dental, com fechamento 1 fio do grosso de bico a boca.
Diâmetro de Boca: 1.47 metros.
Tamanho da Bandeira: 25x35 metros.
Antena: Chapada, Bambu e flechas, tamanho da antena 26mts e largura 70cm.
Cabresto de Antena: Fitilho torcido e o tamanho 55mts.
Adereço: Pingente no isopor.
Bucha: 18kg , parafina pura.
Projeto do Balão: Fernando Evolution - RJ .
Projeto da Bandeira: Fernando Evolution _ RJ.
Tempo de Confecção: 6 meses tudo balão e bandeira.
Data da Soltura: 10.11.13.

 

Início de tudo:

Foi muito engraçado tudo isso se deve ao Rodrigo amigos da penha, que numa noite dessa de bate papo jogando conversa fora, me perguntou e ai já fez algum balão homenageando o Binão Fundador da Babalão?
Eu muito espantado respondi poxa não.. dai veio a ideia e ele Rodrigo até fez um lindo projeto pra nós, mais infelizmente tive uns problemas no pc na época e não tinha o projeto salvo então perdi o projeto.
Veio um pequeno desanimo quando pensamos não agora vai sair, até então era um md de 10ms, mais ai em conversa ja que perdeu outro projeto resolvemos fazer um balão maior porque Binão merecia, foi ai que surgiu pião 20mts, liguei pro Fernando e falei faça um projeto assim e tals.. no mesmo dia ele me mando esse leque show , com bandeira do Binão do jeito que queríamos...
Então ai começou problema como fazer sem ele saber, arrumamos um outro projeto de fachada, falamos pra ele que era aquele e o Danilo menino da turma ia fazer na casa dele porque estava com tempo e o balão nós mesmo faríamos sendo que no balão não descrevia nada sobre ele... e ai foi indo e graças Deus conseguimos esconder até dia da soltura e dar essa surpresa linda pra ele que merece muito por tudo que já fez no mundo do balão e o que ele representa para nós da Babalão..
Binão o cara que a humildade e o amor pelo balão, fez com que nós mais novos pudéssemos aprender e muito na pura essência do que é o espírito de amar uma coisa chamada Balão..
Por isso e muito mais.. ele mereceu um homenagem linda dessa.. e homenagem tem que ser em vida.. porque ai você vê emoção e a gratidão do homenageado em receber!!!
 

Confecção

Iniciamos em 2012 e Como todas confecções, tivemos contratempos, paradas pra finalizar o Bagdá 30mts, algumas idas e vindas tanto no balão, quanto na bandeira, mais graças a Deus em dezembro de 2012 tudo ficou pronto, ai esperamos apenas para fazer a soltura do bagdá de 30mts, e depois veio seu lançamento.
 

Soltura:

Bom!!!
Soltura desse balão como todos já sabem tivemos mil problemas com tempo que não ajudava, recolhemos o balão por duas vezes por tempo descer neblina, mais na manhã de dia 11 novembro de 2013.. veio a pior acontecido noite perfeita, até que exatamente 6hrs da manhã neblina baixa, então lá ficamos esperando abrir na esperança de fazer soltura, mais infelizmente abriu com vento.
Pois bem, fizemos uma mini reunião e decidimos que íamos esperar até de tarde, e quem persiste consegue, e graças Deus conseguimos fazer uma soltura perfeita e repleta de emoção mediante a homenagem ao Sr. Binão.. que com sua emoção em ver sua bandeira fez com que todos da turma chora-se.. uma sena que não tem preço jamais iremos esquecer, aquela pelota saindo e de repente gritos de vai Binão... olha ai Binão e ele assustando vendo seu rosto na bandeira.. não existiu preço naquela cena Babalão em pura alegria por mais um sonho realizado.
 

Emoção:

É complicado descrever emoção em palavras, já soltamos vários balões nesses 24 anos de Babalão, mais esse não teve igual por que ali estava subindo um balão do cara que fundou e lutou por todos esses anos pela Babalão e pelo balão em sí ... então a emoção fica em Off. porque é indescritível dizer em palavras. 

Resgate:

Não sabemos direito, mais pelas informações que nos passaram ficou com Baloucura.
 


Concorrem em alguma premiação:

Sim!!! E já ganhamos... que foi ter tido uma emoção enorme em ver Sr. Binão alegre em sua arte em sua homenagem.
 

Agradecimentos:

Bom a Deus primeiramente!!!
A nossas mulheres, noivas e namoradas e familiares por aguentar nossa loucura por balões e ainda mesmo assim nos apoiando, Careca (Jurema) por não só ceder local da soltura, mais por sua amizade e companheirismos um cara sem palavras 1000% , Vinicius mlk frmz de tudo considerado como um irmão por todos nós da Babalão, Elcio e Ítalo dos Gaviões, mais uma vez Fernando evolution pelo projeto, Rodrigo michelleto (amigos da penha) pela ideia, e por fim.. Bozzo fotos (Cabeça de ovooo), Cinho primas e seu pessoal, por comparecerem nas tentativas, mais infelizmente o contratempo da neblina não deixo estarem presente no momento exato da soltura, mais fizeram de tudo pra ver e registrar a soltura valeu pessoal.

T.Babalão 24 anos - A arte Jamais acabará ...