Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Bagdá de 30 metros.
Babalão - SP.

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Turma Babalão – SP.
Modelo do Balão: Bagdá.
Molde: Curitiba.
Tamanho: 30 Metros.
Quantidade de Gomos: 80 Gomos.
Papel Utilizado:  Seda.
Cintamento: 322 cintas no durex, com distância 5cm boca e bico e batata 15cm.
Respiros: 1,610 furos na batata, com bico aberto.
Fechamento:  Material Fio dental, com 3 fios até contra bico, e no bico fio linha para que não pesa-se na hora do bico ficar em pé.
Diâmetro de Boca: 3.10mts.
Tamanho da Bandeira: 35x52.
Antena: material utilizado Bambu e flechas, tamanho 36mts e largura 80cm.
Cabresto de Antena: material utilizado fitilho torcido e o tamanho 70mts.
Adereço:  Pingente no isopor.
Bucha:  peso da bucha 40kg, e o material utilizado parafina pura e algodão.
Projeto do Balão: Fernando Evolution - RJ.
Projeto da Bandeira: Fernando Evolution - RJ.
Tempo de Confecção: mais ou menos 3 anos desde inicio de tudo.
Data da Soltura: 07.07.13

Início de tudo:

Tudo começou em uma noite que estávamos na bancada alguns dias depois que soltamos modelado de 20mts em 2010, tínhamos pensamento em fazer um balão no tema ''Contos de Narnia'' de 30mts, riscado no taco, sem nenhum tipo de quadro, e sim o balão todo corrido sem repetir nem que fosse 1 gomo, (risos), mais ai veio aquela duvida modelado, pião ou Bagdá?
Como tínhamos solto o modelado a poucos dias, o pião 23 estava sendo confeccionado, decidimos por Bagdá de 30mts, foi ai que entramos em contato com Fernando passamos as idéias e dias depois chegou esse lindo projeto, e com projeto em mãos demos inicio a tentativa de realizar mais um sonho. 
  

Confecção:

Iniciamos em 2010 e como todas confecções, tivemos contratempos, paradas pra finalizar o pião de 23, algumas idas e vindas tanto no balão, quanto na bandeira, mais graças a Deus em março de 2013 tudo ficou pronto.

Soltura:

Bom na semana que antecedia o fim de semana, a previsão dava tempo BOM, então resolvemos tudo, e no sábado dia 06.06.13 reunimos todo pessoal e lá fomos pro campo montar antena durante a tarde, tudo terminado as 20hrs do sábado, ficamos por lá brincando e esperando grande momento, cada hora que passava a ansiedade aumentava até que o dia clareou show naquele domingo 07 julho 2013, a adrenalina já tomava conta de todos integrantes da turma, e lá fomos nós  pra mais uma linda soltura e uma realização de um SONHO!!! 

Emoção:

É inexplicável, dizer exatamente o sentimento de ver o seu trabalho de anos de dedicação estar ali em pé cheio e de repente subir e você ver aquilo tudo que você tanto sonhou ganhar e céu e dar aquele espetáculo, é uma emoção sem igual, agradecemos a Deus pra que nos desse força, e que tudo desse certo, e ele nos ajudou e SIM UM SONHO FOI REALIZADO, uma emoção de alegria imensa de um trabalho super bem feito ser finalizado como prevíamos dando espetáculo!!! 

Resgate:

Ficou com VQV.

Concorrem em alguma premiação:

SIM !!!  Boca de ouro e incentivo Z/L. 

Agradecimentos:

Primeiramente a DEUS, e todos aqueles que direta ou indiretamente nos ajudaram no decorrer de todos esses anos de confecção e na soltura. Thiago (Posto e Luart), Boi (UFO) pelas medidas do cabresto da bandeira, Cinho (Prisma) e todo seu pessoal de fotos e filmagem, Dilan (MP) filmagem, Magrinho Filmagem, por vocês sempre nos prestigiarem em nossas solturas, Denis (Presença) pelo plotter do molde, Fernando Evolution pelo belo projeto, Vinicius (TPQ) pelos desenhos do adereço, e ao Hebert que vai entra pra turma né moleke doido (risos). Enfim agradecemos a todos porque sem amigos não seriamos nada, e nada disso sairia do papel.. muito obrigado a todos vocês da FAMILIA T.BABALÃO.TURMA BABALÃO - 1989 * A ARTE JAMAIS ACABARÁ...