Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 23 metros Babalão - SP

Ficha Técnica:

Balão: Pião carrapeta.
Molde: Tropicália.
Leque: Fernando Evolution RJ (Balão & bandeira).
Tema: São Jorge Guerreiro.
Cintas: 7cm, 10cm 15cm e 20cm (Total 230 cintas).
Cones: 4.
Respiros: 2000 furos.
Bucha: Algodão, 15 kg – Parafina pura.
Antena: 32mts.
Cabresto: 65mts.
Bandeira: 30 x 40mts.
Guias: 3 laterais 1 central.
Boca: 1,72 cm.
 

Inicio de Tudo:

Bom a ideia era sim fazer um balão em homenagem a São Jorge, afinal sobe muito balão lá no RJ desse tema, mais aqui em Sampa é muito raro, então resolvemos elaborar um balão para que leva-se uma bandeira de São Jorge.

No inicio queríamos modelado, mais como já tínhamos acabado de soltar o modelado de 20mts, não tinha o porque fazer outro balão do mesmo molde, ai então resolvemos juntar o útil ao agradável.

Definimos fazer um Pião de 23mts., e o por que do tamanho 23?? Ai entra o que queremos dizer útil ao agradável, esse n° é data do dia de São Jorge que 23 de abril, e também a idade da Turma Babalão que fez 23 anos agora em maio!!!  

Soltura:

Ahh essa soltura foi uma coisa inexplicável pra gente!!!
Tivemos muitos problemas no decorrer, até dia certo de soltar esse balão, muitos imprevistos tanto de tempo que não melhorava de jeito nenhum, e assim demoramos quase 3meses até a soltura, e também mudança de campo por decorrências de alguns de alguns fatos que não vem ao caso.

Mais graças Deus e a São Jorge Guerreiro, no domingo dia 03.06.2012 conseguimos fazer uma soltura perfeita e como todos nós da turma planejávamos!

Emoção:

Emoção já vinha um dia antes na noite que antecedia a soltura, ali prevíamos que aquela manhã que estava pra chegar não ia escapar e íamos conseguir realizar mais um sonho.

E assim veio o amanhecer, fomos enchendo o bichão e aquela pelota ganhando forma a adrenalina e a emoção era indescritível no rosto de cada um de nós..

E lá estava ele um sonho em pé cheio e pronto pra ganhar o céu, e na sua saída acho que ninguém aqui da turma vai ter alguma coisa a dizer a não ser que FOI UMA EMOÇÃO INXPLICAVEL,. por tudo que passamos e mesmo assim sempre se mantemos unidos e fortes sabendo que o grande dia ia chegar, e quando aquela carrapeta linda começou tirar placa por placa, até estender aquele tapetão no alto  foi pura emoção porque lá estava mais um sonho realizado!!!

Concorrem em alguma premiação:

Não!
Nosso maior Troféu foi dar tudo certo, e conseguirmos realizar mais um sonho! 

Resgate:

Até o que sabemos não houve resgate, o balão ficou pros lados da serra do litoral norte que não tinha acesso. 

Agradecimentos:

Primeiramente a DEUS!!!
Agradecemos a todos que direta ou indiretamente estiveram comprometidos com nós da TURMA BABALÃO, para que conseguirmos fazer mais uma grande soltura e concretizar mais um sonho!

T.BABALÃO * 23 anos - 1989 - 2012 = A arte jamais Acabará...


''SALVE SÃO JORGE''