Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 20 metros Babalão - SP.

Ficha Técnica

Tema: Geométrico
Balão: Hulck, forrado em azul celeste, amarelo florescente, laranja florescente, pink florescente, roxo, preto e branco, 2 cones de 10mts, bainha de 1,02
Gomos: 70 gomos
Cintas: 228 cintas no Durex com espaço mínimo 5cm, Maximo 20cm.
Respiros: 40 por gomo
Molde: Naypes - arte proibida 2001
Leque do balão: São – USM
Projeto bandeira: Fernando – evolution
Boca: 1,74 - feita pelo seu Paulo poá
Bucha: 42kg.. feita de algodão e parafina pura.
Bandeira: 38x58
Antena : chapada no bambuzinho e flexas.
Cabresto: 70mts

Inicio de Tudo

Eu (Fabiano), Binão, e o desenho um integrante da turma na época, foi quando logo após a soltura do nosso modelado 22mts, tivemos a idéia de fazer um fogueteiro noturno, foi ai que Binão meu pai foi até casa do André e mandou ele cortar um 20mts hulk com uma bobina que nós tínhamos comprado fazia já um tempo.

A coisa foi indo bem, começamos confeccionar o balão, até que o Desenho teve alguns problemas familiares que fez se afastar da arte. Mas nós prosseguimos firmes fortes, até que tivemos uma junção com outro pessoal e nesse intermédio houve alguns imprevistos e o balão ficou parado, nesse tempo fizemos e soltamos outros balões, até que reatamos a confecção do balão + ou – depois de 2 anos, mas ai já só Eu (Fabiano) e meu pai (Binão), só que quando voltamos pegar firme no balão aquela empolgação de soltar um fogueteiro tinha acabado por tantas coisas que tinha dado errado, foi quando eu juntamente com Binão resolvemos fazer a bandeira da gueixa que já tínhamos projeto pronto e não tínhamos balão pra aquele projeto, porque todos outros balões que hoje estamos em confecção já estavam em andamento e com seus respectivos conjuntos balão e bandeira, e assim mudamos de idéia e fizemos esse belo modelado de 20mts bandeirado que graças a Deus tudo de certo!

Confecção:

Depois de superar alguns problemas a confecção foi de vento e poupa, terminamos de fechar e cinta, e forramos o balão tudo em 2meses, e a bandeira mais 4 meses todinha.

Soltura:

Marcamos soltura para dia 30 de julho um sábado, mas previsão dizia que tempo não ficaria bom, chegou sexta feira dia que íamos montar antena, o tempo estava show, e mesmo assim previsão dizia que ia mudar no sábado, mas fomos lá montamos tudo e deixamos o campo por volta das 19hrs e o tempo zerado, voltamos por volta da 1h da manhã e o tempo ainda mesma coisa show, com decorrer da madruga ficamos sabendo que tempo fechou na capital e o vento estava forte, nisso muitos desacreditaram nem foram. Mas lá veio o amanhecer em  com uma manhã linda tempo zerado, e conseguimos fazer uma soltura perfeita.

Emoção:

Foi muito especial esse balão, por tudo que veio acontecer no decorrer de toda sua confecção, então quando aquela pelota ficou cheia e logo depois foi tirando aquela placa faixa por faixa, foi uma emoção inexplicável, lá estava um trabalho que muitos desacreditaram deram até como um balão sem futuro, ali estava ele lindo e perfeito no céu.

Resgate:

Pelo que sabemos o mesmo veio a descer na serra do litoral norte num pasto e veio a ficar com vila união.

Concorrem em alguma premiação:

Não!!! Só o prazer de soltar mais um belo balão.

Agradecimentos:

Primeiramente agradecemos à Deus!

E a todas as pessoas que direta ou indiretamente nos ajudaram pra mais uma bela soltura, no geral toda a rapaziada da Mistério e do Grupo Ufo, e também a o Denis (presença).

Valeu Rapaziadaaa, é nois VAIIIII CORINTHIANSSSSSS.

* TURMA BABALÃO 22 Anos. A ARTE JAMAIS ACABARÁ.