Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 14 METROS.
Artmontagem - SP.

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Artmontagem.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Tocha e Arcanjo.
Tamanho: 14 metros.
Quantidade de Gomos: 56.
Largura Máxima: 54.1cm.
Bainha de Fechamento: 1.5 cm.
Papel Utilizado: Colorido fino e branco kraft.
Cintamento: 20 em 20 cm. com 1 fio dental grosso.
Respiros: 20 em 20 cm 20 furos por gomo 10 aros total 1.120 furos.
Fechamento: 1 fio dental grosso por gomo.
Cola: 1 litro.
Diâmetro de Boca: 1,16 mts ex origami.
Bucha: 15 kg vela pura e manta.
Projeto do Balão: Própria turma Artmontagem.
Tempo de Confecção: Não calculado.
Data da Soltura:
16/11/2013.
Carga: 7 gaiolas, 27 mts de corda da boca a última gaiola
diâmetro 1,20 mts, altura 1 mts, 1 chapéu e 7 decoração de fundo da gaiola.
250 dúzias de cometa com pisca.
20 dúzias de bailarinas.
20 dúzias mini vara de cor.
9 mundiais de queda d 3 polegadas.
3 dúzias de 19x4 .
3 dúzias d 12x1 de cor.
1 chuva de prata grande em cada gaiola.
Piscas no chapéu de sinalizador.
Guias 2 cordas com 40 mts cada.

Início de Tudo:

Rodalmo e amigos trouxe o corte de um Truf de 21 que vamos fazer juntos, porem está com entradas no corte, dai cortamos um modelado de 17 para não jogar fora o papel, então o Heron, Rafael e o Anderson integrantes da turma que são de São José e Taubaté, e o Neguinho ficarão de comprar as bombas e as gaiolas e decorar. Com a carga quase toda comprada soltamos um 10 mts resgatado e usamos alguns cometas, devido o show que a gaiolinha deu veio a idéia de fazer um balão menor e simples para colocar as bombas já que o 17 seria feito mais pra frente, de inicio ia ser um 12 tínhamos uma boca resgatada e conseguimos achar este molde com 13,80 que encaixaria nela, no balão Teria só a letra A decorando, para ficar mais rápido, mas na hora de fazer o leque me empolguei.

Confecção:

Diego arrepiou nos gomos junto com o Dé deixando tudo nos rolinhos com um papo que eu estava preguiçoso (risos)  jogaram pra eu (Douglas) fechar e cintar, unir e deixar no pacote, e eles partiriam pra outro, fiz tão rápido que quase apanhei. (risos).


Soltura:

Foi em 16/11/2013 mais ou menos 12:15hs. Pra montar foi tranqüilo dois finais de semana que saímos pra ver balão, pintamos as gaiolas e pavilhar. O dia estava tranqüilo, no fim da tarde o mal tempo ao redor nos preocupou, mas com fé e paciência as 11:00hs descemos as gaiolas enquanto o restante da turma votaram trazendo o balão ai foi só colocar a boca e encher. Graças a Deus puxou as sete gaiolas que tanto ficávamos calculando peso, muitas risadas, mas com um friozinho na barriga e logo de manhã o neguinho falo que a noite ia fica 35 km por hora, mas graças a Deus ele não viu que era pra cima que iria ventar. (risos)

Emoção:

Paixão a primeira vista, não vemos a hora de fazer outro.

Resgate:

A única coisa que não foi de nosso agrado, foi o balão ter decido com um pouquinho de bucha, nós fizemos com intenção de descer apagado e os piscas do chapéu que falharam, de resto foi tudo perfeito em Guararema e ficou as turmas Art Vertical, Resgate 8, TNT e Cabeça.

Concorrem em Alguma Premiação:

Não.

Agradecimentos:

“É nóis”. Valeu Flavia pelo rango e deu maior força na montagem, ao Fabiano que chego a tarde pra da uma força também, e o Luquinha para nos divertir. O balão deu seu recado deixando nós de boca aberta com seu show e o gostinho de quero mais ficou, vai demora um pouco, mas se Deus quiser faremos outro, valeu aos amigos que compareceram e os que não foram, mas mandaram um pensamento positivo “é nóis” abraço.