Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 24 metros Artmontagem - SP

Ficha Técnica

TEMA : Mamonas assassinas
MOLDE : Pirâmide
GOMOS : 75 gomos
CONES : 4 cones
PAPEL : Seda
CINTAMENTO  : na batata distancia de 25 centímetros bico e boca 15 centímetros
LEQUE : Dudu raios do sol
BOCA : 1,80 mts
BUCHA : 16 quilos manta e parafina
RESPIRO : Nenhum respiro
BICO : 16 centímetros formando o símbolo dos mamonas com o fundo do desenho servindo de vazão de ar
BANDEIRA : 34 x 48 

Início de Tudo:

Ulisses entrou na turma e queria fazer uma golfier dos mamonas e que o cesto seria a mamona logo mudamos a idéia e iríamos fazer um modelado de 18 e que o pingente seria a mamona então começamos a procurar alguém para fazer o leque riscado, mas não conseguimos tentamos procurar o coquinho, mas logo informarão para gente que ele não faz leque para qualquer um somente para amigos.

Então ficamos sabendo que tinha o Dudu que faria o leque, mas seria no taco então decidimos que seria desenhado no taco, um pouco antes de mandar fazer o leque o Andre deu uma idéia se vamos fazer um modelado de 18 poderia mudar para um Pião de 24 mts, pois a bandeira seria a mesma, então a turma decidiu que seria um Pião de 24 mts mandamos os desenhos para o Dudu e ele fez o projeto. 

Confecção:

 Começamos fazer a bandeira em Janeiro de 2008, durando 7 meses quando estávamos terminando vimos que o gomo do balão ficaria mas largo do que a bancada, então mandamos fazer outro leque com idéias melhores sobre os desenhos e com 75 gomos. Terminamos a bandeira e o leque não chegou então decidimos fecha e cintar e empacotar duas bandeiras (pião de 11 e truf de 11 mts) que estava com as placas prontas.
Terminando não havia chegado o leque montamos 1 cone do truf de 11 mts, ai chegou o leque decidimos terminar o truf, pois a bandeira dele já estava guardada empacotando o truf começamos a fazer o pião que fico pronto em setembro de 2009,  esperamos chegar a boca e as flechas, nesse tempo fizemos outro balão ao terminar o balão no final de Novembro 2009 recebemos a noticia que teríamos de desocupar a casa porque era alugada então tivemos que arrumar outra bancada.
Em fevereiro de 2010 começamos a arrecadar dinheiro para comprar o restante das coisas para mandar o balão começamos a bater cabeça para fazer o pingente que ate então seria a mamona, mas para fazermos a mamona e como é de costume da turma fazer pingente e decoração dos carretéis, notamos que se fizéssemos nos mesmo a mamona não ficaria legal, pois exigia muitos detalhes que somente um artista plástico faria perfeito, como o Fabinho da paisagem, mas como na época nos não conhecíamos ninguém que poderia fazer e se achasse seria um preço alem do que poderíamos pagar então veio a idéia de fazer o colar que a mulher do fundo da bandeira usa no pescoço foi uma idéia boa simples e barata e que a própria turma fez.
Faltando detalhe e 2 semanas para entrar no mês de junho pela repressão decidimos que soltaria em agosto, chegando agosto continuou a faltar alguns detalhes que deixamos para ultima hora e acabou terminando no fim do mês agosto de 2010.

Soltura:

Arrumamos o campo (muito obrigado ao João e o Cris) fomos soltar o balão, em 5 de setembro a previsão do tempo era de que iria mudar no domingo, arriscamos em mandar o balão com expectativa de manhã estar bom, mas quando montamos a boca e iria montar a antena o tempo mudou de uma vês só desmontamos a boca e viemos embora,  então chegou uma frente fria que são melhorou na sexta, e no sábado as 6 da tarde com o tempo bom começou a idéia de mandar o balão no domingo, uma parte descordando por estar encima da hora, estar brisando e na sexta o tempo seria quase o mesmo, e no sábado amanhecendo fechado, outra parte querendo soltar o balão depois de muita discussão a maioria concordou, e as 11:30 decidimos arriscar, a minoria apoiou a maioria.
E fomos afinal Deus nos levou para o lugar certo, o dia certo, e tudo deu certo graças a ele.

Emoção:

A emoção é grande ao ver o trabalho realizado, todos da equipe felizes e o reconhecimento do pessoal dando os parabéns e desejando boa sorte antes da soltura.

Resgate:

Durando em torno de 2:00hs no alto o balão desceu em Dourados Caçapava chegando TZN e Toa Toa, mas infelizmente o balão enroscou a bandeira na moita  e o vento forte jogou o balão para o outro lado batendo no chão e rasgando.

Premiação:

A alegria da turma as fotos, pôster, filmagens, fotos nos sites e comentários positivos do pessoal

Agradecimentos:

Agradecemos a Deus e a todos que nos ajudaram de alguma forma desde o começo ate o fim, mesmo mandando um pensamento positivo muito obrigado a todos (artmontagem sp guarulhos)