Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

TRUFF DE 17 METROS

Arte Recreio e Engenharte - RJ

 

Ficha Técnica:

Tamanho: 17 metros.
Molde: Magia IV.
Gomos: 60.
Leque do balão: Rafael Gêmeos.
Tema: Princesas Disney.
Cintas: 120.
Respiros: 2040.
Bucha: 51 Quilos.
Boca: 1,70 metros (Marcelo Boca Arte Recreio).
Quantidade e tamanho das gaiolas: 6 gaiolas 1,30 metros de diâmetro por 1,10 de altura.
Comprimento das cordas: 43.6 metros.
Carga:150 dúzias de laser duplo. 32 dúzias de foguete enxertado. 64 dúzias de mini-sírio.
80 bombas de cor de 1 polegada. 15 bombas de cor de 3 polegadas. 10 bombas de cor de 4 polegadas. 35 caídas de laser. 6 cascatas.


 

O início de tudo:

O integrante da turma Sidinho tinha um sonho de fazer um balão para sua filha e sobrinha ambas as netas de seu sogro (Gordo). Sendo dessa forma o projeto foi posto em pauta e aceito por todos, ficando decidido o tema das princesas Disney (Jasmine e a Pequena Sereia) encomendamos o leque, que não demorou e ai caímos pra dentro.
 

 

Confecção:

Começamos a confeccionar o balão em meados de agosto de 2012 montamos os gomos do forro em 6 semanas e em mais 4 semanas fechamos o balão, colamos o forro unimos pronto o balão tava finalizado. Faltavam as gaiolas, o forro e o acabamento dos fogos. Começamos pelos fogos encapando, colocando pavio, em paralelo começamos a criar o projeto dos forros, pois decidimos que nós mesmos faríamos, ficando essa responsabilidade para o amigo, integrante da turma e projetista Augusto com participação do Dede. Com o projeto finalizado, começamos forte, pois o projeto era para subir em dezembro caímos pra dentro com tudo, e vou te falar o projeto é bem simples mais deu trabalho, gaiolas redondas nem tão cedo. Mais a frente com os fogos já bem adiantado os forros bem encaminhado o projeto começou a criar forma, as gaiolas montadas travadas uma a uma foi ficando pronta.

 

Soltura:

Nossa a soltura foi assim, como posso dizer para alguns uma loucura era dia 24 de dezembro NATAL parceiro as esposas preparando a ceia e a galera no campo tem noção já para os solteiros foi uma festa sem estresse, que nada a rapaziada tem um ótimo relacionamento com a família e todos apóiam sem problemas. Durante a montagem das gaiolas tivemos um pouco de trabalho, pois ventava demais no local e como as gaiolas eram todas forradas até colocar peso nelas deu trabalho pra não as deixar voarem, mais enfim tudo foi pro seu devido lugar gaiolas montadas antes de anoitecer era só aguardar a noite cair, e não demorou que noite não havia uma misera brisa nenhuma nuvem aquela noite escura breu total esperamos alguns amigos chegarem, pois estavam trabalhando e então chegou o momento tão esperado o grande momento, maçarico na criança o bichão inflando e foi só alegria e por volta das 20:00 hs o bicho levantou perfeito como tem que ser aquele era nosso momento cada um tinha uma busca por um ângulo perfeito para deslumbrar a obra de arte, a criança foi tomando forma até mostrar perfeitamente seu molde como esperado muito show, balão em pé fotos tiradas boca na criança e fogo nas buchas, e as 20:35 hs balão saindo na cabeça 3 guias, paramos o balão na cabeça da 1ª gaiola pegou num tapa só arrancou e partiu pra próxima e foi assim até a sexta gaiola, quando finalmente saiu e foi só esperar o início do espetáculo.

 

Emoção:

É um momento inexplicável, uns xingavam, outros gritavam e alguns choravam pois era uma homenagem as netas de um dois maiores baloeiros do Rio de Janeiro nosso grande Amigo GORDO um momento sem igual o cara se emocionou como todos que estavam presente.

 

Resgate:

O balão saiu em direção a Av. Brasil passando por cima de Santa Cruz cortando em direção a Muriqui onde o pessoal do resgate perdeu a pelota de vista sumiu na escuridão não tendo mais notícias dele até agora.

 

Agradecimento:

Primeiramente a Deus, pois sem ele nada é possível, gostaríamos de agradecer ao amigo Pi pela massa de vermelho que esta guardada a mais de vinte anos e ainda, da aquele visual todo – valeu Pi pela moral, aos amigos que sempre dão aquela força aos integrantes das turmas Arte Recreio e Engenharte e aqueles que não estavam presentes mais sempre torcem para dar certo, nossos agradecimentos.
André, Vagner, Fão, Marcelo, Roberto, Noel, Bomba, Adriano, Pança, Sidinho, Lelei, Rodrigo, Gordo, Binho, Isac, Hugo e Reginão.
Valeu família Arte Recreio e Engenharte.
Augusto Arte Recreio.