Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Modelado de 12 metros.
Arte Proibida - ZS.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Arte Proibida z/s
Modelo do Balão: Lapidado
Molde: Colorir
Tamanho: 12 mts
Quantidade de Gomos: 40 gomos
Largura Máxima: 60 cm
Bainha de Fechamento: 1 cm
Papel Utilizado: Seda
Cintamento: 40 cintas no total, sendo de boca a bico com 30 cm de distancia
Fechamento: 1 cm no fio dental de bico a boca
Diâmetro de Boca: 1.12 cm
Tamanho da Bandeira: 20mts x 30 mts
Tamanho dos Tacos: 10 cm
Bainha da Bandeira: 1 cm
Antena: 20 mts de antena na madeirinha
Cabresto de Boca: 2 mts
Cabresto de Antena: 40 mts
Adereço: Símbolo do Corinthians com 1.25 mts no isopor
Bucha: 18 kls de bucha de algodão e parafina
Projeto do Balão: Ricardo
Projeto da Bandeira: Flavio
Tempo de Confecção: Mais ou menos 3 meses
Data da Soltura: 12/06/2016

 
INÍCIO DE TUDO:

Alguns meses antes, eu soltei um modelado de 12 mts com a bandeira da minha mãe, como eu já tinha um projeto de fazer dos meus filhos, falei com o boca, o Nito e o Samuca que se prontificaram em fazer a bandeira... mandei o Flavio fazer o projeto, com o projeto em mãos a bandeira foi dividida em 3 partes e o boca, o Samuca e o Nito fizeram rapidinho... ja o projeto do balão, era pra ser um pião de 14 mts taqueado, mas o Ricardo acabou bolando esse lapidado de 12 mts geométrico, ele desenrolou e montou os gomos, a parte de fechar o balão ficou ao meu critério, e rapidinho acabei fechando o balão... o boca cintou, e sendo assim o balão acabou formando um belo conjunto com a bandeira.
 
CONFECÇÃO:

Balão e bandeira ficou pronto, mais ou menos em 3 meses... agora o adereço levou 5 dias, o Henry da turma do maçarico que foi o artista, ficou show no isopor, e depois o acabamento na seda... inclusive estou mandando umas fotos da confecção do adereço passo a passo.... do balão eu tinha no celular, mas infelizmente acabei perdendo as fotos. 

SOLTURA:

Essa soltura foi um caso a parte, já saímos de casa meio tarde por volta das 5:30 hrs da manhã, muito frio, estava 3 graus em São Paulo, no campo com certeza estava menos, tinha gelo na grama como da pra observa em algumas fotos, muito frio, pouca gente na soltura, 5 pessoas da turma, e mais 6 aventureiros que deram aquela força...
o detalhe maior foi na hora de colocar a bandeira na antena... cadê a bandeira???? pois bem, eu estava gelado do frio, nessa hora congelei quando dei por mim, a bandeira tinha ficado em casa, ou seja não levamos a bandeira pro campo, todo mundo olhando pra mim... fui firme e disse: vou buscar... do campo até em casa 45 minutos, ja era 7:10 hrs da manhã, fui em 32 minutos, pra voltar mais 31 minutos e as 8:40 horas com sol, tempo travado e sem brisa o balão saiu, dando um belo visual, soltura nota dez.
 
EMOÇÃO:

A emoção foi muito grande quando o balão saiu, todo mundo se abraçando, aquela gritaria... pra mim em particular foi muito grande por ser o balão dos meus filhos, por ser do Corinthians, por ter esquecido a bandeira e eu ter ido voando na br 116 buscar até em casa, pelo frio, e principalmente por ter dado tudo certo, sem palavras, foi uma emoção muito grande.

RESGATE:

Dizem que desceu em Cubatão, lá na serra - SP, mas de concreto nada.
 
CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Incentivo zona sul 2016.
 
AGRADECIMENTOS: 

Para não cometer injustiça, a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente.