Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Truff de 15 metros.
Arte Capricho - SP.

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Turma Arte Capricho.
Modelo do Balão: Truff.
Molde: Senna.
Tamanho: 15 metros.
Quantidade de Gomos: 48 gomos.
Largura Máxima: 58 cm.
Bainha de Fechamento: 1,0 cm.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: 10cm (150 ) + cintamento em espiral.
Respiros: 9  aros.
Fechamento: Fio dental grosso, descendo 2 fios de bico até a boca.
Cola: 2 litros de cola Cascorez.
Diâmetro de Boca: 1,60 metros.
Tamanho total das fogueteiras: 30 metros.
Carga: 6 gaiolas contendo 10 dúzias de mini vara, 100 dúzias de cortado 3 tiros , 60 dúzias de apito com tiro, 3000 bombas batons e 6 bolas com 3 pinos cada.
Bucha: 22 kg.
Projeto do Balão: Thiago arte capricho.
Projeto dos adereços: Thiago arte capricho.
Tempo de Confecção: 4 meses.
Data da Soltura: 21/04/2013.

O início de tudo:

Tudo começou quando decidimos confeccionar o primeiro balão fogueteiro da Arte Capricho para comemorar os 3 anos de turma, então pintou a dúvida se era um 12, um 13 ou 15 metros. Como a turma arte capricho só tem nego rico (risos), decidimos fazer um 15, mas o único problema é que a bancada só tinha 4 metros o que fez com que o tempo de confecção aumentasse, mas com a dedicação do Dé, Tico e Thiago o balão ficou montado em 15 dias. Logo em seguida iniciou-se o fechamento que durou mais ou menos 1 mês até ficar perfeito.

Soltura:

Essa é uma longa história, pois por motivos de logística (fogueteiro é fogo), inicialmente o balão era pra subir em dezembro de 2012, então nos adiantamos em tudo, montagem das gaiolas, confecção das decorações e etc. Depois de tudo montado e muito esforço não tínhamos espaço para todas as gaiolas e devido a muitos contratempos desistimos de dezembro então como em janeiro só choveu, alias 26 dias de chuva fizeram com que ficássemos muito desanimados. Então no final de fevereiro veio a esperança. Corremos com tudo e deixamos tudo em minha garagem empavilhado tudo certinho, mas o tempo nos pregou uma peça. Tempo ruim também em março ai decidimos deixar tudo guardado para um dia bonito, eis que surge essa semana. Foi decidido que iria na quarta feira dia 17/04, mas quando o caminhão levou tudo pro campo, um vizinho queria chamar a repressão (os heróis) então tivemos que retornar com tudo, meus vizinhos perguntaram quantas mudanças eu iria fazer no ano e se precisava de ajuda (risos). Disse que era a ultima. No dia 21/04 domingo decidimos soltar ai deu tudo certo os meninos foram de madrugada para o campo e o transporte fez 3 viagens, mas deu tudo certo. A soltura foi perfeita o balão foi lindo deu um show e tirou o estigma da nossa ultima soltura que a Bagdá de 16 metros que perdemos em nossas mãos e se Deus quiser vai ter segunda soltura.

Emoção:

Foi indescritível e inacreditável a perfeição da soltura o balão ficou o tempo todo com as 3 guias mortas, nem precisou fazer nada  além de vê-lo subir lindamente, foi como um premio por tanto esforço.

Resgate:

Segundo comentário da galera de Itatiba o balão desceu em vinhedo e está somente com alguns rasgos e será solto novamente o tempo de voo foi de aproximadamente 3 horas.

Concorrem em alguma premiação:

Sim, Boca de Prata.

Agradecimento:

Toda turma Arte Capricho todas as turma envolvidas na soltura e na confecção, montagem das gaiolas, empavilhamento (Kedão T.Gelo, Lilson e Danilo TSO. Soneca).