Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Pião de 30 metros.
Alegria - SP
.

FICHA TÉCNICA: 

Nome da Turma: Artbancada Suzano.
Modelo do Balão: Truffi.
Molde: Emenda (lata de tinta).
Tamanho: 24 mts.
Quantidade de Gomos: 80.
Largura Máxima: 63 cm.
Bainha de Fechamento: 1 cm.
Papel Utilizado: Seda e segunda via branca
Cintamento: Cone batata 20 cm demais cones 10 cm.
Respiros: Sem respiros somente bico aberto diâmetro 16 cm.
Fechamento: 5 cones.
Cola: 6kg.
Diâmetro de Boca: 2.06 mts.
Tamanho da Bandeira: 46x65 mts.
Bainha da Bandeira: 1 cm.
Antena: comprimento 48 MTS largura 1.40 MTS 5 varões travados em X a cada 1.00,metro.
Cabresto de Boca: 16 cordas 6 mm 5 MTS de comprimento.
Cabresto de Antena: 85mts até a antena.
Adereço: Triangulo com argolas.
Bucha: 8 rolos de 4 polegadas cada total 35 kg.
Projeto do Balão: Thiago turma da Praça Penha.
Projeto da Bandeira: Dudu Raios de Sol.
Tempo de Confecção: 1 ano Data da Soltura: 24/08/2014. 

INÍCIO DE TUDO:

Tudo começou quando conversávamos sobre a Copa no Brasil e a data não poderia passar em branco. A principio o balão envolveria mais duas turmas, mas infelizmente a parceria não rolou, mas como já tínhamos o leque e a bandeira continuamos o projeto. 

CONFECÇÃO:

Enquanto a bandeira era confeccionada em outra bancada em placas, riscamos os gomos e demos inicio a confecção do junino. Tudo correu bem nos prazos fechamos o balão cintamos tivemos um pouco de dificuldade pra unir devido ao espaço apertado, mas deu tudo certo. Então partimos pra bandeira, mas ainda faltavam 5 cones pra fazer as placas e faltavam somente 3 meses para a final da copa, mas tínhamos um cara determinado Tico Butico) ele se dedicou e junto com o Lipe terminaram o restante da bandeira que faltava em 1 mês e meio, só que tínhamos que unir as placas, fechar a bandeira e unir a bandeira. Era bancada de segunda a segunda, e a mulherada perdendo a linha (risos), mas resumindo deu tudo certo balão pronto, bandeira pronta, foi então que veio o desafio maior confeccionar a boca, pois nunca tínhamos feito e a primeira seria um truffi de 24 muita responsabilidade. No primeiro dia de trabalho nada feito o tico Butico e o Nato (Artperfeiçao), não conseguiram se quer soldar uma barra de ferro, pois como disse não sabíamos como fazer, mas ai um amigo nosso com muita experiência no ramo das bocas o Irmão (dupla Snoop) deu umas dicas de como  fazer ai tudo ficou mais fácil (sem essa ajuda seria impossível conseguirmos, valeu dupla Snoop e Artperfeiçao nois querois. 

SOLTURA:

Até que fim chega o dia, na sexta feira pela manhã fomos levar a antena e a boca do balão para o campo bem cedo para não chamar a atenção, pois era um campo novo e o proprietário do campo não queria aglomerações.
Sexta a tarde fomos para o campo montar a antena e os amigos da (dupla snoop) e (Artperfeiçao) jogo rápido antena era de chapa e era só juntar as partes, quando já estávamos descansando para o grande dia o NATO me chama no whats dizendo que estava o maior comentário que o balão da Artbancada ia subir e que estavam procurando o campo, infelizmente algumas pessoas não entendem que esta cada vez mais difícil conseguir campo e quando consegue tem que conservar o local.
Estava tudo combinado que o Helton e o irmão (Dupla snoop) levaria o balão e bandeira para o campo  as 4:00 da manhã, mas devido aos acontecimentos acima relatados decidimos levar o balão as 2:00 da manhã com a ajuda do NATO (Artperfeiçao) fomos para o campo um pouco apreensivos, mas chegamos sem problemas na logística.
Fato engraçado quando fomos pegar a bandeira para colocarmos na garagem eu e o meu irmão não  aguentamos ai chamamos o Thiago (Artperfeiçao) ele veio correndo ai foi o problema (risos) ele chegou morto com a lingua de fora correu 300 mts, mas com muito sacrifício colocamos a bandeira no local. Valeu magrelo (risos).

EMOÇÃO:

Emoção indescritível, quando começou a clarear colocamos a boca no balão na maior expectativa  começamos a encher a pelota quando ficou de pé que show superou as nossas expectativas, molde perfeito dia lindo só nós no campo showww. O único momento que o coração gelou foi quando o junino pegou uma brisa e ai o silêncio pairou, mas logo passou e saiu tudo perfeito, ai foi só correr para o abraço, aquela puta placa saindo showw,  sem palavras para descrever esse momento.

RESGATE:

O Nato, Thiago e o Rafinha acompanharam o balão ate a sua descida, o balão desceu em São Sebastião litoral de São Paulo, porem não conseguiram chegar devido ha problemas de documentação o Sr. Thiago pagou o seguro obrigatório e IPVA,  mas não pagou o licenciamento do veiculo quando estavam retornando a vila para tentar locar um paraglaider e sobrevoar o local estava tendo blitz  e ai moio (risos).Carro pro guincho nada de resgate e lá vai o tico Butico só o pó resgatar os caras lá na praia (risos) junto com o al da Artperfeiçao, chegando lá o Thiago e o Rafinha  já tinham tomado umas brejas e detalhe Sr. Thiago não pode viajar no banco de trás do carro porque segundo ele passa mal, só que ele não avisou os caras ai veio a volta pra casa chamando o rauuuuul (risos). Muita coisa aconteceu na confecção desse balão, mas se colocasse no papel daria um livro resumindo e mais ou menos isso.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO: 

Sim (boca de ouro ) e (boca  de ouro da copa do mundo). 

AGRADECIMENTOS:

Agradecemos aqui turma Artperfeiçao e Dupla Dupla Snoop pelos corres e ajuda na soltura.
Thiago turma da Praça Penha pelo belo leque do balão Dudu Raios de Sol projeto da bandeira.
Irmão dupla Snoop pelo triangulo de cabresto Elton Dupla Snoop pelo calculo dos cabrestos e pelas belas fotos do balão Rodrigo, Nato (Artperfeiçao), nos corres do Campo pra soltura do balão e todos envolvidos nesse projeto.