Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Piões de 16 metros Conjugados Aperto - PR

Ficha Técnica

Molde: Tropicália (redesenhado).
Balão: 3 Piões 16m Tema: Carol Rosa (namorada de um integrante).
Quantidade de gomos: 48.
Quantidade de cones: 2.
Cintamento: 45 cintas no Durex e Fio Dental.
Decoração: 1 Taco por gomo.
Boca: 1,40 mts.
Bucha: 14 Kg Algodão e Parafina.
Guias : 9 (3 centrais e 6 laterais).
Antena dos Balões : 24m.
Cabresto : 30m.
Respiros : 6 camadas.
Bandeira: Tacos 15 cm tamanho 32x43.
Soltura: 08/08/2010 Curitiba Paraná.
Tempo vôo : 30 minutos.

O Início de tudo:

O idéia e o projeto dos balões já existia a algum tempo, porém sempre colocávamos outros projetos na frente. Até quando O Digo entrou na turma e trouxe a bandeira com rosto de sua namorada (que estava metade cortada).O projeto era para um pião de 18 m , porem achamos que era muito forçado e então decidimos fazer o projeto dos 3 piões para a bandeira.

Confecção:

Os balões foram cortados os 3 de uma vez só, pois eram 1 taco por gomo, e foram concluídos em 2 meses. A bandeira levou 1 mês para ser cortada e mais 1 mês para ser empacotada. A grande preocupação foi com cabresto e a fixação dos balões na antena de cima.

Emoção:

Foi muito grande. Principalmente pela soltura que teve os balões. Aqui em Curitiba nunca tínhamos presenciado uma soltura de conjugados maiores. Então a emoção foi grande pois o tempo ajudou bastante no dia e possibilitou uma soltura tranqüila.

Premiação:

Nunca fizemos balões pensando em premiação. Tanto que nem existe categoria para conjugados aqui em Curitiba, portanto fazemos balões por que gostamos.

Agradecimentos:

Agradecemos principalmente a Deus e a todos que torceram para o sucesso deste projeto. Reconhecemos todo o apoio que tivemos dos amigos (principalmente a força que tivemos no campo), pois o trabalho que tivemos foi muito grande.