Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 14 metros.
JUNIOR E AMIGOS DA PENHA - SP
.

FICHA TÉCNICA: 

Nome das Turmas: Junior, Os Lotora e Amigos da Penha - SP.
Modelo do Balão: Pião Carrapeta.
Tema: Marvin.
Molde: Pirâmide.
Tamanho: 14,20mts.
Quantidade de Gomos: 48Gomos.
Largura Máxima: 50cm.
Bainha de Fechamento: 1cm.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: Aproximadamente 50cintas. 
Respiros: Somente Bico Aberto.
Fechamento: 1 fio dental médio por gomo.
Cola: 1 Litro.
Diâmetro de Boca: 1,08mts.
Tamanho da Bandeira: 18x25mts.
Bainha da Bandeira: 1cm.
Antena: 18mts, sendo de flecha, com 0,60cm de largura.
Cabresto de Boca: cetim 2cm, comprimento 4mts.
Cabresto de Antena: Fitilho 54mts.
Adereço: Patropi.
Bucha: 6kilos a principal, 500gramas cada piloto e 1,2kilos a piloto. – 11,2k.
Projeto do Balão: Rodrigo – Amigos da Penha.
Projeto da Bandeira: Grow.
Tempo de Confecção: 5 meses.
Data da Soltura: 16/03/2014.


INÍCIO DE TUDO:

A idéia inicial era fazer um Lapidado de 9mts, que no final virou um pião de 14,2mts.

CONFECÇÃO:

Tínhamos o projeto da bandeira guardado cerca de 12anos (comprado no Samurai pelo Alemão – T. da Nuvem), quando mostrei para o Junior, logo ele acionou Os Lorotas para montarem as placas, em cerca de 3 meses estava empacotada, sempre sonhei em soltar a bandeira em um Truff ou Lapidado de 9M, mas o Junior fanático por Pião, mandou ver e fez o balão em tempo recorde.

SOLTURA:

Esperamos no máximo o tempo melhorar constantemente dias antes, no dia 15/03 foi um belo dia, vindo uma forte tempestade a noite, mantive contato com um amigo que morava perto ao campo de soltura, ele disse que não havia caído uma gota de água por lá, dessa forma mantivemos as esperanças até tentar conseguir dormir.

EMOÇÃO:

O momento recompensador, passam algumas lembranças rápidas de todos transtornos até chegar ao campo, mas essa soltura foi muito especial, tínhamos um balão de porte médio com estágios, um cabresto gigante, 2 balões fogueteiros ao lado e uma manhã perfeita. O balão começou sair junto ao 24m ex Carioca, e quando estava sentindo a antena, vimos o 24m saindo com o pavio rápido de no máximo de 30cm subindo, nossa opção era liberar o balão ou vê-lo ser explodido pelas bombas do 24m, e os gritos de alegria, já se transformavam em desespero momentaneamente, libera, libera ,liberaaaaa!
Foi espetacular, o balão saiu ao lado do 24m, acionou as fumaças que colocamos junto ao adereço, era o 24m soltando bomba junto ao pião soltando fumaça com seu longo cabresto e belo visual. Indescritível.  

RESGATE:

Após 1h e 50min o balão desceu em Nazaré Paulista, sendo sorteado, ficando com uma turma de nome estranho e a bandeira e antena voltando para os Amigos da Penha, Renato e Xuxa turma da Maré.
O os estágios funcionaram, vindo a descer somente com pouco fogo na piloto. Pensando depois, colocamos o pavio semi lento, dessa forma fez os estágios desceram rápido demais, ganhando muita altura e caindo em menos tempo que esperávamos.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO: 

Nenhuma.

AGRADECIMENTOS: 

Todos que direta ou indiretamente contribuíram, em especial ao Junior e Amigos da Penha, que nasceu como uma turma, e hoje já compõem outro conceito, são amigos de várias turmas da Penha, ajudando uns aos outros, dessa forma somos um grupo que abrigam várias turmas ou até componentes sozinhos, que na medida do possível estamos contribuindo para mais e mais juninos abrilhantarem o Céu. Valeu galera! Grupo Amigos da Penha.