Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

PIÃO DE 24 METROS

Amigos da Noite ABC - SP

 

Ficha Técnica  

Nome da Turma: Amigos da Noite ABC - SP.                     
Modelo do Balão: Pião Carrapeta.
Molde: Tropicália.
Tamanho: 24 metros.
Quantidade de Gomos: 64.
Largura Máxima: 66 centímetros.
Bainha de Fechamento: 1 centímetro.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: Durex e fio dental grosso  - Boca 0,5 cm / Meio 10 cm / Bico 7 cm.
Respiros: 14 furos por gomo no total de 896 unidades.
Fechamento: 2 fios do grosso até o terceiro cone, os dois últimos só com 1 fio do grosso.
Cola: Sem informação.
Diâmetro de Boca: 1,84 metros e 1,70 metros de altura, 40 centímetros de prato.
Tamanho da Bandeira: 32,60 x 43,60 metros.
Tamanho dos Tacos: 9,5 centímetros.
Bainha da Bandeira: 0,5 centímetros.
Antena: Pau-Flecha. Feita em 51 placas de 1,90 metros de comprimento por 0,80 de largura cada chapa que depois unidas em formato de triangulo, encapada na seda nas cores, Preto, Verde e laranja. No total foram gastos de 6 maços de pau flecha.
Cabresto de Boca: Fitas de cetim de 5 centímetros  com 5 metros cada fita.
Cabresto de Antena: Barbante parafinado na cor laranja com 65 metros sendo 53 cabrestos.
Adereço: Pingente feito todo no isopor, com 1,75 de diâmetro com largura de 30 cm com o logo da turma de um lado, e do outro lado o tema do balão em volta dele uma fivela, feito pelo amigo Fabinho (Paisagem).
Bucha: Parafina em barra + Manta de Algodão, total de 26 quilos, 40 cm de mesa.
Projeto do Balão:  Sola.
Projeto da Bandeira: Sola.
Tempo de Confecção: 2 anos.
Data da Soltura: 15/12/2013.

Inicio de Tudo 

Sempre tive um sonho de fazer um pião de 24 metros e com tema de cachorro, procurei o Sola e passei a minha ideia pra ele, ele projetou, aprovamos e demos inicio na confecção.

Confecção 

Logo após a soltura do 36 metros fogueteiro noturno o integrante Nazinho da turma deu andamento nos riscos do balão e na confecção do cone da boca e eu (Kiko) na bandeira logo após acabar as placas da bandeira passei para o David integrante da turma, fechar, cintar e empacotar a bandeira, aí do do cone do meio pra cima eu (Kiko) dei continuidade ao balão tudo em placas de 60 cm até o bico. Logo após fazer os gomos eu e o Nazinho,mais a ajuda dos amigos Alemão e Adão começamos a fechar e cintar o balão. O balão ficou pronto em Agosto/13, o próximo passo foi a antena e depois a pintura da boca e aranha, triangulo e acabamento dos carretéis de guias..

Soltura 

Procuramos diversos locais para a soltura e tivemos a felicidade de no sábado dia 14 um amigo aos 45 do 2º segundo do tempo cedeu um belo local, estrutura show, a soltura foi como o planejado e tudo ocorreu perfeitamente.

Emoção 

A emoção foi muito grande, não teve como conter as lagrimas, foi a concretização de um sonho, tudo deu certo e foi só alegria de ter os amigos participando e compartilhando deste momento.

Resgate

Até aonde eu sei o resgate foi feito pela VQV e o balão está inteiro haverá 2ª soltura.

Concorrem em alguma Premiação.

Boca de Ouro.

Agradecimentos

Agradeço primeiramente a Deus e a minha família que sempre me apoiou neste sonho, agradeço ao Nazinho por me acompanhar do inicio ao fim, ao David que deu a maior força e aos amigos, Alemão, Adão, Chique, Fabinho (Paisagem), Adilson (Beko), Globo de Papel (Marcio, Sergio, Evandro, Mateus, Bruno) Entre Amigos (João, Thiago, Mauricio, Duka, Abel), Bela Arte (Magrão, Cristiano e amigos, ao pessoal da criação Osasco e aos fotógrafos e aos que filmaram, ao Carlão (Infinito) que cedeu o transporte, agradeço ao Sola pelo belo projeto!