Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Truff de 25 metros Amigos da Arte e Equipiratas - SP

Ficha Técnica:

Tamanho: 25 metros.
Molde: Truff.
Tema: Avatar.
Leque: Sola.
Papel: Hulk 28 Gramas , Azul.
Boca: 2,56.
Respiro: 2.392.
Tempo de confecção: 6 meses.
Bucha: 46 kg.
Carga 120 dúzias de 12X1, 60 dúzias de Vara, 30 dúzias de Mini-Sírio, 2 mil Batons, 10 dúzias de Pino.
 

O início de tudo:

Tínhamos a idéia de fazer um 21 fogueteiro, mas conforme fomos pensando na carga o tamanho foi aumentando, ai o Piti, grande amigo de balão e pescaria, nos ofereceu um presente, um papel hulk 28 gramas azul, ai decidimos fazer um 25 metros por que tínhamos o papel ideal. E logo no Inicio o Renan muito louco já foi e comprou 60 dz de varas, obrigado patrão dele por mandá-lo embora kkk, na escolha do tema o Cazu teve a idéia do Avatar, viu o filme 50 vezes e encheu o saco de todo mundo, tinha se impressionado muito com as cores do filme, todos gostaram, o Pudim (quijeito) fez o meio de campo com o Sola, que fez o Leque em menos de uma semana. Foi muito rápido, em pouco tempo tínhamos, papel, leque e parte da carga..

Confecção:

Iniciamos a confecção, o molde escolhido foi o Truff de 32 do Paschoal, ele nos deu o ponto, reduzimos para 25 e foi enviado para cortar, o “corte” ficou muito torto, e logo de inicio percebemos que não foi usado o nosso molde, por que tinha muita curva, foi muito trabalhoso o fechamento, estava em 4 cones o cone da batata de cima não deu para fechar tivemos que jogar fora, desanimamos porque não havia sobrado nada do papel. Nesse meio tempo aconteceu um milagre, estava no Silvano ele tinha uma bobina de 15 kg de azul... Na hora roubei. Cortamos novamente a batata, daí pra frente problema resolvido, foi fechado e cintado, e partimos para decoração, e todos tínhamos que aguentar o (Pimpo e Reanam) mandando mensagem no celular (terminamos mais um) as 2:00 da madruga em plena 2º feira assistindo Jô Soares e fazendo os Rolinhos, mais claro que o lado Equipiratas estava bem representado tambem pelo Cazu que fazia um pouco antes de trabalhar deixava de fazer entregas pra fazer gomos... Rolou uma competição muito sadia, mas sinceramente eu nunca mais vou esquecer essas madrugada, enfim em mais ou menos 3 meses os rolinhos zerados, Mad max e Cazu partiram para forração, em Dezembro o Avatar estava pronto, ai fomos para a carga, então decidimos em colocar só gaiolas completamos a carga e corremos com os finalmente... após inúmeras pesquisas por lugares (cada vez mais escassos) se bem que achamos que o motivo foi o Cazu, quando a galera sabia que ele estava envolvido expulsava a gente de lá kkk ... mais enfim concluímos tudo e resolvemos soltar, e graças a Deus deu tudo certo.

Soltura:

 

Resgate:

Pelas informações passadas, ficou com a TZN.

Emoção:

A emoção foi muito grande, sem explicação, é muito estressante soltar um balão fogueteiro, muito perigoso, e quando sobe e da certo, realmente a agente extravasa, todos nos ficamos muito feliz com o resultado, trabalhamos muito, muito mesmo nos cálculos para dar tudo certo, e na hora que sobe da um alivio sem explicação. Nos estávamos muito envolvido nesse projeto, todos queriam muito que esse balão desse certo, então não dá para explicar a emoção da soltura.

Concorrem em alguma premiação:

Não participamos de premiações.

Agradecimento:

Precisamos agradecer (Pimpo, Renan, Cazu, Madmax) algumas pessoas que sem duvidas contribuíram muito para esse projeto dar certo, ninguém faz nada sozinho.

Primeiramente a Deus, DIDI, Piti,...Marcelo (turma da Garagem), Roberto e Magrão (Saúde), Rafael, (Fotografo e Biólogo), Pudim (quijeito), Fernandes (100 Destino)Silvano (Silencio) Edinaldo (Domínio), Calbello (Baloasas), Dede (UBZS), Roberto e Magrelo (Sonho e Liberdade), Arrelias (Balofik), Cris (Nasa), Nininho e Boy (Doidos) Juninho(Feitiço) Sola (Fenix) Gil e DU (Faz Quem Quer) Douglas e Joao (Cana Pura) Leo (TJ).