Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 17 metros Amigos da Arte e Equipiratas - SP.

Ficha Técnica

Molde: Modelado DIDI (feito pelo Didi)Qtd. De Gomos: 56
Qtd. De Cones: 03
Papel : Branco 28 gramas
Cintamento: Aproximadamente 40 cintas por cone
Tema:  Carranca
Boca: 1,52 Mts
Respiros: 40 por gomo
Fogos:  105 Kgs – 10 Dz vara grande, 40 Dz mini vara, 180 Dz cometa simples, 20 Dz cometa duplo, 10 Dz bailarinas, 50 mundial cabeça de sírio, 8 mundial 3 polegadas.
Gaiolas: Confeccionada de flecha.
Soltura: 21/08/2010 as 11:40

Inicio de tudo:

Nós da EQUIPIRATAS tínhamos a intenção de fazer um balão junto com os meninos da  AMIGOS DA ARTE pelo grande vínculo de amizade,  estávamos aguardando o término de um leque e resolvemos fazer um balão neste período,  a principio gostaríamos de fazer um 21 mts painel ou fogueteiro noturno, no dia em que o 30 mts da BALOEMA subiu a primeira vez o CAZU e o DIDI resolveram  tentar resgatá-lo,  mas não conseguiram nem chegar perto (muito ruim),  então o DIDI ofereceu um balão de 17 mts que ele avia feito o molde e cortado e estava guardado.  Aceitamos na hora e resolvemos fazer todos juntos,  acabamos optando por fogueteiro, inclusive decidimos fazer o DIDI voltar a pé do campo caso o molde fosse feio (apelidamos de KIBE),  uma brincadeira que persistiu até o dia da soltura quando o DIDI morrendo de medo de ter dado errado não queria ver cheio.  (AGORA RECONHECEMOS QUE O CARA MANDOU BEM PARABÉNS)

Confecção:

O Wagner da AMIGOS DA ARTE desenvolveu o leque,  queríamos um balão claro com desenhos grandes para dar um visual legal, o Wagner tratou logo de fazer a carranca junto com um geométrico, (ele e o Renan) se encarregaram de fazer os rolinhos, e nós aqui da EQUIPIRATAS (Mad Max – Cazu e Didi) fizemos o fechamento e aplicação, logo depois de unido decidimos purpurinar  todo o contorno do balão, como ele já estava unido precisávamos de um lugar maior, nosso amigo CAJA (apreciador da arte) deu uma puta força cedendo o local e ajudando com a aplicação (o Patrik, seu filho vinha com todo o gás pra ajudar), “valeu Caja”.

Logo que terminamos o Junino precisávamos comprar a carga o Renan (loko de tudo) foi até o Rio de Janeiro no Cidinho “de ônibus” e trouxe a carga na bagagem rsrsrs... Quando vimos ele ligou e pediu para buscarmos a carga que ele havia trazido. Começamos então a decorar as bombas queríamos seguir o estilo das purpurinas e resolvemos colorir tudo. Então fizemos as gaiolas e deixamos tudo nas caixas. Fizemos todo o projeto em mais ou menos 10 meses.

Soltura:

Após percorrer inúmeros campos atrás de um lugar legal e seguro resolvemos solta-lo de lá, queríamos curtir o momento da soltura fizemos um churrasco durante o dia na montagem e ficamos sempre com o mesmo espírito de curtir a soltura sem stress com nossos amigos de outras equipes, fizemos até um churrasco a noite na hora da soltura (idéia de DIDI E RENAN). Claro que balão também é sorte, mas tínhamos confiança de que tudo daria certo. Então escolhemos o dia e fomos ao campo, e graças ao nosso poderoso DEUS, tudo deu certo.

Emoção:

SENSACIONAL, é o que podemos dizer da sensação, saber que saiu na cabeça gaiola por gaiola quase sem guias, ver a felicidade dos amigos, a alegria de nossas turmas e principalmente ver todo o seu esforço sendo recompensado, é muito curto o momento, mas é intenso. Como nosso amigo CAJA diz “SENSACIONAL”, ficamos felizes pelo resultado, felizes pelo Didi não voltar a pé e felizes por ter feito valer a pena o esforço.

Resgate:

 Balão caiu não muito distante dali e ficou com o pessoal da VAMO Q VAMO, que fiz contato e prometeram nos convidar para soltura diurna.

Premiação:

Nossa premiação foi ver todos que queríamos lá ajudando e ficando feliz junto com a gente, ver todo mundo dando uma força, inclusive anônimos até aquele momento como o pessoal da SEDA que fizeram uma correria com o maçarico quando o nosso quebrou (muito obrigado), enfim é saber que existem momentos assim que o nosso dia-a-dia não proporciona, e guardar o balão como fonte de amizade e de e diversão realizada.

Agradecimentos:

Primeiro a DEUS por ter feito um dia maravilhoso, e a todos que de alguma forma contribuíram saísse tudo certo, as turmas que ajudaram como o pessoa da SEDA já citamos alguns amigos diretos e indiretos do meio do balão, sem esquecer  de ninguém DOMINIO, FEITIÇO SAÚDE ETC... Obrigado a todos.

Abraços
EQUIPIRATAS & AMIGOS DA ARTE.
É disso que eu tô falando muleke!!!!!