Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Bagdá de 17 metros.
Alegria - SP
.

FICHA TÉCNICA: 

Nome da turma: Turma da Alegria.
Modelo do balão: Bagdá.
Molde: Curitiba.
Tamanho: 17mts.
Gomos: 42.
Largura máxima do gomo: 65.4 cm.
Bainha: 1cm.
Papel: Seda.
Cintamento: Durex e fio dental com distância de 15 cm.
Respiro: 420 Furos.
Fechamento: Fio dental.
Cola quantidade: 1 litro.
Diâmetro boca: Em alumínio de 1.70mts de diâmetro
Tamanho bandeira: 21 X 28mts.
Tamanho dos tacos: 10 cm.
Bainha: 0.7 cm.
Antena: 22 mts feito de flechas encapadas no fluorescentes.
Cabresto boca: fita de cetim laranja de 5 cm em 10 puxadas de 6 mts.
Cabresto antena: cetim laranja de 1 cm.
Adereço: cavalo de isopor pintado e colado ao disco de isopor de 70 cm de diâmetro colados ao impresso com desenhos do tema do balão e informações do mesmo.
Bucha: algodão e parafina contendo 14 quilos.
Projeto do balão e da bandeira: Dudu Raios do Sol.
Tempo de confecção: 1 ano.
Data soltura: 06.04.2014.

INÍCIO DE TUDO:

Nos reunimos a fim de montar um projeto taqueado para uma Bagdá, então surgiu a idéia do tema Cowgirl, saindo um pouco do country tradicional, usando somente garotas, para uma Bagdá de 17mts, foi aí então que enviamos as sugestões para que o Dudu fizeste este belo projeto.

CONFECÇÃO:

Enquanto uma parte da turma cuidava da confecção da bandeira outra parte cuidava em fazer o balão. Todos cuidados foram tomados desde a confecção quanto a soltura, nos atentamos aos detalhes e quanto a segurança, para assim termos este belo projeto e esta excelente soltura!

SOLTURA:

O balão subiu exatamente às 6:30 da manhã, A soltura foi espetacular, não havendo nenhum ocorrido, subindo a tempo perfeito para nós da turma mesmo soltando o balão apreciarmos o mesmo!  

EMOÇÃO:

 

RESGATE:

Desceu por volta das 8 hs, onde o mesmo foi liberado e até o presente momento sem informações da sua segunda queda, só sabemos que ele foi sentido Paraná, logo depois pegou outro vento onde o mesmo voltou tudo e foi sentido Minas Gerais.
 

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Por estarmos fora do Boca de Ouro-SP deste ano, iremos concorrer em Campinas e Guarulhos.

AGRADECIMENTOS:

Agradecemos a todos os presentes pela ajuda na soltura e infelizmente por se tratar de campo novo não avisamos muitos amigos que estão presentes em nosso dia a dia, esperamos que eles possam entender, agradecemos ao Politchuk pela filmagem e pelas belas fotos e ao Grilo pela filmagem, agradecemos ao Dudu por mais um projeto e a todos da turma que se dedicaram a mais um maravilhoso balão! Turma da Alegria 30 Anos. Tamuaêee... O próximo já está no pente, aguardem! “Vai vuaaaaaaaa”.