Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 15 metros.
Al Capone - SP.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: AL CAPONE.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: GK2. 
Tamanho: 15 metros.
Quantidade de Gomos: 48.
Largura Máxima: 65.8 centímetros.
Bainha de Fechamento: 1.5 centímetros.
Papel Utilizado: kraft 35 gramas e encapado na seda.
Cintamento: 100 cintas 15 em 15 centímetros.
Respiros:
 22 por gomo.
Fechamento: 1 fios por gomo.
Cola: Cascorez.
Diâmetro de Boca: 1.45 metros.
Bucha: 26.5 Kg usando só manta de algodão e parafina.
Gaiolas: 5, com 5 aberturas. 
Tempo de Confecção: Total 10 meses (sem pressa, risos).
Carga: 80 dz de cometas simples, 120 dz de cometas com pisca, 50 dz de cometas enxertado, 35 dz de mini vara, 10 dz de vara, 24 bombas de 3 polegadas no propulsor, 6 bombas de 3 polegadas de caída, uma bomba de 4, 6 e 7 polegadas de caída.         Peso total da carga: 84,62 kg(só bomba)sem contar cordas, gaiolas.
Projeto do Balão:
 Guilherme TDM.
Data da Soltura:
 02/05/2015.

INÍCIO DE TUDO:

Tudo começou quando um projeto que fizemos não deu certo, resolvemos então fazer um projeto simples mais bonito em contato com o Guilherme da equipe TDM de Hortolândia pedimos o projeto do balão ele entregou e começamos a fechar o junino. 

 

CONFECÇÃO:

Com o projeto em mão fizemos o balão sem pressa, a carga já estava toda encapada e pronta pra soltura refizemos algumas madeiras das gaiolas que estavam quebradas e pronto era só montar no campo.

 

SOLTURA:

Depois de tudo pronto ficamos acompanhando a previsão do tempo por uma semana e mesmo a previsão não estando muito boa na semana estava previsto que no sábado dia 02/05/2015 ficaria bom com vento norte e bem fraco, então num golpe de sorte resolvemos montar o balão e mais uma vez Deus nos abençoou com uma soltura fantástica na cabeça dando um show no céu de campinas.

 

EMOÇÃO:

A cada soltura é uma emoção sem igual, mais essa em especial estava entalada pelo erro da outra que não deu certo, tivemos muito mais tranqüilidade em montar e soltar o junino dessa vez tanto que começamos a encher o balão as 17:40 (dia ainda) e ficamos curtindo o balão por mais de 30 minutos até colocar a bucha e mandar pro alto foi um sentimento sem igual.

RESGATE:

O balão ficou por volta de duas horas no alto e caiu próximo a Morungaba a informação que tenho é que pegou fogo, (uma pena pois era um balão forte e daria varias solturas) não tenho informação de quem ficou com a boca.

 

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Sim, vamos tentar pela primeira vez em São Paulo.

 

AGRADECIMENTOS:

Com certeza em primeiro lugar a DEUS que sempre nos mantém em pé firme e forte, em segundo as nossas famílias mulheres, mães e filhos, ao Guilherme pelo projeto do balão, a equipe Doidos de campinas que nos ajudaram no campo e sempre quando precisamos, ao Dinho que fecha com nós sempre, a equipe Sonho Livre que deu uma força no campo, a toda equipe do Planeta Balão pela consideração e reconhecimento de nosso trabalho e essa equipe chamada AL CAPONE campinas vlw galera . DEUS ABENÇOE A TODOS.