Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Sputnik de 18 metros Águia Niterói - RJ.

Ficha Técnica

Tema: Recorte em Geométrico.
Balão
: Prata, Vermelho Laranja, Amarelo e Preto todo em Seda com 12 cones de 7,67cm, fechado com 1 fio dental Fino de ponta a ponta.
Gomos
: 120 de 7,67 com 0,97 de largura máxima, transformado para 60 gomos 1,94 de largura máxima por gomo.
Cintas
: No Durex com espaços de uma cinta para a outra 30 cm do meio ao bico o meio e fio dental do fino.
Respiros
: 120 mais 5 bicos de baixo com abertura em tubinho nas pontas 1 cm.
Molde
: Alatição do livro Loucos da Águia Niterói.
Leque do balão
: Rodrigo União dos Amigos (Magia do céu)
Boca
: 1,10 -  Feita pelo Vitor e Marcelo Racionais
Fogueteira
:. 10 Dúzias 12x1 no chão.
Bucha
: 4 Kilos 02 de bucha de algodão e parafina e 02 de sebo e rins, com 30 cm de comprimento e 6 cm de espessura.

Inicio de Tudo

Após a soltura do nosso Sputnik 09 metros no niver do Tição, resolvemos a fazer um para entrar na historia do recorte, junto em uma reunião da Águia começamos a elaborar o modelo, seria no chão da sala da minha casa Beto e Tição só queriam saber de comprimento e quase não havia mais espaço para montar o modelo, com isso conversamos com Rodrigo e chegamos a esse desenho e daí começamos a cortar o balão.

Confecção

O balão foi confeccionado por Tição, João, e Fubá, cortes e montagem e fechamento, união Beto, Tição, João, Mauricio, Filipinho, cintamento Tição, Flavio Minhoca, Jorginho e Vitinho da Racionais Grande amigo.

Soltura

Após algumas semanas acompanhando as previsões de tempo escolhemos o dia 18/06/2011, pois tudo indicava que seria a manhã perfeita, começamos a procurar onde estaria à boca, putz 12 bicos e nada de achar o da boca que ficou por dentro, mas em fim achamos, começamos a colocar o aro, nisso nosso amigo Tião da Bruxa,(risos) grande Tião somente a João e Tição da Águia para tirar da cama as 04 da manhã junto com o famoso Buião grande abraço, Nivaldo perdido em Alcântara que fez essas belas fotos todos adoram, e que fotos! Parabéns amigo, Marcelo como sempre filmando e não sabia se ajudava ou quebrava a boca (risos) sacanagem você e dez parceiro só fala menos não agüento mais você nos vídeos, seu Eduardo Ex-Casarão, Vitinho da Racionais, nossa sem palavras e a Águia Velha Zé Melo sempre Águia uma vez Águia sempre Águia e a queima de fogos que quase queimou o balão Fubá putz que susto mais o balão já estava longe... É Tio cadê você o barraco está com saudade, ultimamente somente na soltura, mais está sempre com agente.

Emoção

A emoção é algo difícil de descrever, pois muitos problemas com a saúde de nosso famoso Tição que nos deixou muito preocupados. Veio nossa preocupação, e tempo para cuidar de dois remendos, um do balão e outro de Tição, que graças a Deus superou mais uma vez e está pronto para novos resgates, dessa vez Velho longe dos telhados por favor, mas vamos falar da soltura, tivemos alguns problema nos suvacos que esquecemos de passar Rexona e rasgou um pouco, mas reforçamos com ajuda do Vitinho Racionais, David Toque de Arte e outros, fui enchendo,  mais uma emoção conseguir reerguer 11 bicos realizar um sonho que era encher o balão sem problemas, e conseguimos mais uma vez, alem de que desta vez contávamos com o bom tempo, proporcionando um belíssimo espetáculo a nós da turma e aos que estavam presentes na soltura as 08:15min.

Resgate

O balão desceu por volta das 15h40min exatamente 7 Horas e 25 minutos mostrando nossa bela arte em recorte por toda área oceânica do estado do Rio de Janeiro, resgatado pelo nosso grande amigo Papudo da Turma GB em Macaé, que gastou bastante combustível, ficamos na expectativa de velo novamente decorando o céu do Rio de Janeiro ”ÁGUIA NITERÓI É ASSIM HUMILDADE E AMIZADE SEMPRE- COMO DIZ A CAMISA DO TIÇÃO - Á AMIZADE SEMPRE VALE MAIS QUE O PAPEL”.

Concorrem em alguma premiação

A premiação é conseqüência de um bom trabalho em Equipe. Boca de Ouro ou não, o importante que nossos amigos admirem a arte com prazer.

Agradecimentos

Aos Amigos Vitinho Racionais com seu Eduardo Ex-casarão, Nivaldo Pantera, Tião Bruxa com Buião e Janjão. David Toque Arte Amigos do Juca Bala “realmente onde a Festa começa”, Fabiano e Rodrigo União dos Amigos, Marcelo DVD fala muito mais te adoramos (risos) quem falou isso foi Tição! E todos os presentes que não foram citados e ao Junior que concedeu o local, Jorginho amigos da noite e Rafael, e a todos da nossa turma que mostraram mais uma vez que  Humildade, União, Determinação e  Vontade são a base para podermos realizar mais uma vez a soltura de um belíssimo junino, e  nós da Turma não podemos esquecer também que o segredo do sucesso  é  saber guardar segredo.

Tição, João, Beto, Léo (tio), Mauricio, Filipinho, Minhoca, Fabiano, Fubá,