Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 24 metros TVR -SP

Ficha Técnica

Molde: pirâmide
Quantidade de gomos: 64
Cone: 4  
Cintas: 150
Tema: Os Vilões  
Bucha: 30 a 35 quilos  
Respiros: 17 aros  
Bandeira: 37x49m  
Antena: triangular de flecha com bexiga e enforca-gato  
Cabresto: 82m   

Inicio de tudo: 

Já tínhamos um sonho de um dia fazer um pião de 24!! Em 2009 depois de ter solto o pião de 14 em homenagem a filha do Luli, e o balão saiu lindão tomou um tapa de vento e enroscou a bandeira na árvore, mesmo assim vindo a subir sem um pedaço da bandeira, ai resolvemos fazer outro pião sendo agora um pião  de 24 riscado, no final de 2009 eu fiz  o leque e mandamos cortar o mesmo, em 2010 começamos com força total. 

Problemas: 

Muitas dificuldades, o Luli caiu de moto e ficou uns 3 meses sem poder se dedicar ao máximo no balão, mas mesmo assim fez o balão com o braço engessado, e muitas outras coisas que acontece no percurso de 2 anos em cima de um balão só.  

Soltura:  

Essa sim foi uma dor de cabeça danada (risos) campo, tempo e desentendimentos, mas depois de tudo o que aconteceu o junino veio a subir perfeito e com poucas pessoas no campo. 

Emoção: 

Não da pra explicar apenas quem se dedica muito em cima do seu balão sabe as dificuldades que um balão desse passa. 

Resgate:

Ficamos sabendo que o balão desceu em Suzano depois de 1h no alto, tendo 2 quedas!  

Concorrem em alguma premiação:  

Boca de ouro, Balão Oscar e Incentivo Zona Norte. 

Agradecimentos:  

Primeiramente agradecer todos os integrantes da TVR, Luli, Alemão palmeirense e Rafael, as nossas mulheres por nos aguentar 2 anos fazendo esse junino, Karina, Camila, Adny e Tais e também a todos os amigos da TVR que nos ajudaram a realizar esse sonho. Obrigado.