Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Lapidado de 15 metros.
T. 100% - SP.

Ficha Técnica:

Modelo do Balão: Lapidado.
Molde: Ar Quente.
Tamanho: 15mts.
Quantidade de Gomos: 56 gomos.
Largura Máxima: 65cm.
Bainha de Fechamento: 1 cm.
Papel Utilizado: kraft 30g.
Cintamento: 60 cintas, todas no durex com fio dental grosso.
Respiros: 30 respiros por gomo.
Fechamento: Fechado no fio dental grosso.
Cola: 2 litros de cola Cascorez.
Diâmetro de Boca: 1,24m.
Tamanho do Painel: 18x23mts.
Bucha: 20kg.
Projeto do Balão: Projetos Evolution.
Projeto do Painel: Viola da Listagem.
Antena:18mts feita com bambu, flecha e enforca gato.
Cabresto de boca: Feito com corda fina de nylon, medindo 3 mts.
Cabresto da Antena:36 pernas feito com fio de nylon, medindo 38 mts.
Tempo de Confecção: 10 meses.
Data da Soltura: 12/05/2013.

O início de tudo:

Em uma bela noite de insônia olhando os projetos na internet visualizei o projeto do Balão, e na mesma hora comprei, ele era para bandeira, depois do balão pronto decidimos fazer painel, foi feito contato com o Viola da Listagem para fazer o projeto, iniciamos em Setembro de 2012.

Confecção:

Fechamos o balão e mandamos para o Elton riscar, após o forramos em 5 meses, mas um tempo para marcar a malha e fazer as escadinhas aproximado 2 meses. 

Soltura:

Após tudo pronto, decidimos no sábado do dia 11 soltar o balão no domingo dia das mães, na manhã seguinte aproveitamos para ir ver o pião de 20 da Pakalolo que iria subir no mesmo campo e levamos as coisas do junino e logo após a soltura começamos a montar a malha do painel. 

Emoção:

A emoção não tem como descrever sei que é mmuuuuuuiiiiiiiiiiiiitttttttttttaaaaaaaaaaa só quem solta sente, é muito gratificante ver seu trabalho que leva tanto tempo para fazer dar certo, no final  graças ao nosso bom Deus saiu como foi planejado. 

Resgate:

O balão voou por uma hora meia só que não saiu de cima do campo, não tinha nada de brisa acho que era 00000 por hora, ele desceu  1 km do local da soltura chegando no resgate várias turmas, no sorteio o balão ficou com a turma TZN, que aguardou até de manhã para dobrá-lo porque não tinha iluminação nenhuma, o pegaram inteiraço.  

Concorrem em alguma premiação:

???????????? ééééééééééé.

Agradecimento:

Agradecemos a todos os envolvidos na preparação do projeto, balão, painel, lanternas, boca e todo o restante, não vou citar nomes para não esquecer de ninguém, agradeço muito mais a minha mãe por ter deixado soltar o balão no seu dia, agradeço a ela muito mais por ter mandado o rango quando estávamos amarelos de fome e por ter ajudado a colocar velas nas lanternas, lanternar a malha, acender e principalmente tenho a certeza que ela se divertiu muito mais do que ficar em casa em seu dia.